Programa exibe show com Space Charanga, Beatwise Recordings, Mental Abstrato e Rodrigo Ogi, no Festival Batuque 2015


 

Inédita e com repertório que mescla rap, soul, hip hop, jazz e afrobeat, a produção vai ao ar no dia 14/12, quarta, às 22h


Space Charanga. Foto: Divulgação.

 

SescTV exibe apresentações musicais gravadas na 6ª edição do Festival Batuque, em 2015, evento voltado à black music e suas variações.  Com participações de artistas nacionais e internacionais, o festival é realizado anualmente no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC – SP. O primeiro programa a ser exibido mostra as atrações paulistanas: Space CharangaMental AbstratoBeatwise Recordings Rodrigo Ogi, no dia 14/12, sexta, às 22h (assista também pela internet em sesctv.org.br/avivo). No repertório, rapsoulhip hopjazz afrobeat.

 

O programa abre com Space Charanga, banda criada por Thiago França a partir do projeto Espetacular Charanga do França, concebido em 2013 para o pré-carnaval. O novo trabalho tem a mesma formação do anterior: França, no saxofone tenor e flauta; Allan Abbadia, no trombone; Anderson Quevedo, no saxofone barítono; Amilcar Rodrigues, no trompete; Marcelo Cabral, no baixo acústico e percussão; e Sérgio Machado, na bateria. Trazendo como principal referência a obra do pianista e compositor norte-americano de jazz Sun Ra, os músicos apresentam as composições Conta e Rap Nelson.

 

O show segue com o grupo Mental Abstrato, cuja sonoridade mescla jazz clássico e contemporâneo, hip hop,groove e música brasileira. Criada em 2005, a banda se apresenta com Omig One, nas programações e percussão; Calmão, nas programações; Guimas, no contrabaixo; Gil Duarte, no trombone, flauta e efeitos; Kiko de Souza, no teclado; Cauê Vieira, no saxofone e flauta; Beto Montag, no vibrafone e efeitos; além de Rincon Sapiência, como MC convidado. No repertório, Me Desculpa Mas Não ResistiJazzeira; e Coisas do Brasil.

 

Na sequência, artistas do selo independente Beatwise Recordings, criado em 2013, como os beatmakersCESRV e Sants - seus fundadores - e Soul One, fazem uma sessão ao vivo. O MC Rodrigo Ogi fecha o programa ao lado do MC Redmigazz e do DJ Nato PK. Entre as músicas apresentadas por eles estão Trindade 2Correspondente de Guerra; e Virou Canção.

 

O programa tem direção para TV de Daniel Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado