NOVA SÉRIE DO TLC ACOMPANHA FAMÍLIA DE PASTORES QUE FUNDA IGREJA NO CONCORRIDO “CINTURÃO DA BÍBLIA”

 
 

Os Speegle criaram doutrina radicada na fé cristã e recomeçam no Alabama com missão de espalhar ensinamentos baseados na tolerância

 
 

A família Speegle é movida pela fé e pouco importa se o rebanho não for o estereótipo do bom cristão. Gente com tatuagens e passados tortuosos é aceita de bom grado na igreja fundada por eles, com base na crença em valores como tolerância e aceitação.

A partir de 13 de dezembro, à meia noite (de terça para quarta-feira), o TLC coloca o telespectador na nova casa dos Speegle, em um momento de mudanças cruciais para a família, com a estreia da série PASTORES DO ALABAMA (Preaching Alabama).

Tudo começou há mais de vinte anos, na Flórida, quando o casal Allen e Janice Speegle criou uma corrente cristã contemporânea – desde o início, os dois acolheram pessoas com histórias de vida que provavelmente as fariam rejeitadas nas vertentes conservadoras do cristianismo. Da pequena igreja onde iniciaram os trabalhos surgiu uma comunidade expressiva que cresceu em torno de cultos especialmente atraentes para jovens.

Allen e Janice afirmam que ouviram um recado dos céus: eles teriam de se aposentar das pregações e voltar à terra natal, no Alabama, recomeçando com a nova igreja sob responsabilidade da próxima geração. Junto à mudança, eles vão passar o púlpito para as duas filhas, Jill e Lori, ambas casadas com os também pastores Rod e Seth. Jill é a mais velha e assumirá a liderança da igreja junto ao marido Rod, enquanto Lori e Seth ficarão responsáveis pelos ministérios dos jovens e música.

A localização atual apresenta muitos desafios. Os Speegle escolheram como novo lar a região conhecida como o "Cinturão da Bíblia", porção sudeste dos Estados Unidos onde a relação fervorosa com os preceitos cristãos é traço marcante da cultura. Embora abrir uma igreja ali soe como uma ótima ideia, levar a crença na tolerância a uma população majoritariamente conservadora exigirá tenacidade dos pregadores. Isso sem contar as dezenas de templos que já existem por lá – é grande a concorrência pelo reino da glória divina.

No episódio de estreia de PASTORES DO ALABAMA, os Speegle se apresentam e partem rumo ao destino de missionários que deixam tudo para trás e seguem com fé na revelação. A igreja, que até então não tinha um nome, passa a ser chamada de Movement Church (Igreja do Movimento), em alusão aos novos valores que tentarão introduzir na comunidade de Madison, Alabama.

Primeiro, eles precisam preparar o salão onde ficará a igreja. Depois, encontrar e treinar voluntários. Por fim, espalhar a notícia da chegada da Movement Church para a comunidade. Tudo isso em duas semanas. Allen tem certa dificuldade em deixar o protagonismo para as filhas, que sentem um misto de entusiasmo e nervosismo diante da responsabilidade. O primeiro culto será essencial para medir o retorno da comunidade – deixando as questões sagradas de lado e falando em termos práticos, os Speegle sabem que têm pouco tempo para conseguir dinheiro para pagar o primeiro mês de aluguel.

PASTORES DO ALABAMA (Preaching Alabama)
Estreia: 13 de dezembro, à meia noite (de terça para quarta-feira)
Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado