Semifinal do “MasterChef Profissionais” chega aos 9 pontos e deixa a Band na liderança

 


 

Dário deixou a competição nesta terça-feira

 

São Paulo, 7 de dezembro de 2016 – O penúltimo episódio do MasterChef Profissionais atingiu 9 pontos de audiência nesta terça-feira, deixando a Band na liderança por 47 minutos e na vice-liderança por 33 minutos. O programa registrou 7 pontos de média e share de 14% no horário (22h41 - 00h56).

No programa de ontem, os três participantes enfrentaram o último desafio da Caixa Misteriosa. Com ingredientes frescos trazidos pelos próprios produtores, os cozinheiros tiveram de mostrar criatividade em seus pratos. O prato apresentado por Marcelo (dryaged, purê de alho e picles de talo de cenoura) foi escolhido o melhor pelos jurados e ele garantiu a primeira vaga na grande final.

Dário e Dayse seguiram para última prova, um desafio extremamente técnico: reproduzir o coulibliac, um tradicional prato russo formado por uma massa folhada recheada com salmão, arroz, espinafre, champignon e ovo cozido. A massa apresentada por Dário deixou a desejar e ele foi eliminado da competição. Dayse é a segunda finalista do MasterChef Profissionais.

Em entrevista ao Portal da Band, Dário lamentou sua saída. "Deu tudo errado. O tema era errado, o cozinheiro estava errado, não foi o meu dia. Se eu pudesse voltar no tempo, teria aparado mais o salmão, deixado com o corte bem fininho. Fiquei na cabeça de ter aparado a carne em outra prova, isso acabou me atrapalhando um pouco", afirmou.

O candidato de Santos (SP) afirmou que a frustração é ainda maior por ter chegado tão perto do sonho de vencer o talent show culinário. "Estou me matando por dentro, tomara que isso passe rápido", declarou.

Apesar da tristeza, Dário aprovou sua passagem pelo programa: "Foi um grande teste de superação, fiz muita coisa que eu não sabia fazer, deu certo, algumas coisas saíram perfeitas, descobri que eu sou capaz de fazer muito mais que as imitações que eu tinha de prática. O que mais gostei foi o aprendizado".

Fora da competição, Dário descartou a fã de galã e contou quais são os seus objetivos. "Meus planos são os mesmo desde o primeiro dia que entrei. Quero ter o meu negócio com minha cozinha autoral, um cardápio baseado nas minhas experiências. É onde quero chegar, não tenho nenhuma pretensão em ser rico, milionário. Não quero ser modelo (risos), só quero ser cozinheiro", resumiu.

O chef ainda contou quem quer que seja o campeão da atração. "Não é nem questão de torcida, é questão de coerência, espero que o Marcelo ganhe", declarou.

 

          

 

A grande final

Na próxima terça-feira, dia 13, Dayse e Marcelo se enfrentam na grande final do MasterChef Profissionais. Os cozinheiros terão de preparar um menu degustação em oito passos. O desafio será dividido em duas etapas. Os quatro primeiros passos (dois amuse-bouches e duas entradas) devem ser preparados em até duas horas. Já os últimos quatro passos (dois pratos principais e duas sobremesas) devem ser concluídos em até duas horas e meia. Quem será o primeiro MasterChef Profissional do Brasil?

 

MasterChef Profissionais, formato da Endemol Shine-Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa já teve nove temporadas exibidas no Reino Unido e uma na Austrália. No Brasil, apresenta a sua primeira temporada, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones) com reapresentação às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 19h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado