TV Cultura presta homenagem a Ferreira Gullar


Emissora relembra a vida e carreira do poeta maranhense nesta terça-feira (6/12), a partir das 22h, nos programas Trajetórias Metrópolis  

 


São Paulo, 5 de dezembro de 2016 - 
O poeta, escritor, crítico de arte e membro da Academia Brasileira de Letras Ferreira Gullar, que faleceu no último domingo (4), aos 86 anos, no Rio de Janeiro, será homenageado na TV Cultura nesta terça-feira (6/12).

Em uma entrevista inédita, gravada nos estúdios da TV Cultura em novembro de 2014, o maranhense Ferreira Gullar fala de sua vida e carreira no programa Trajetórias, que vai ao ar a partir das 22h

 

Em um formato intimista, a atração não exibe os entrevistadores fazendo as perguntas a Ferreira Gullar. O que prevalece é a espontaneidade, a liberdade de raciocínio e a fluidez das memórias do poeta. Gullar foi entrevistado por Carlos Taquari (editor chefe do Jornal da Cultura), Fábio Malavoglia (jornalista e apresentador do Radiometrópolis, da Rádio Cultura FM) e Manuel da Costa Pinto (jornalista e crítico literário).

 

Em seguida, excepcionalmente às 23h30, o programa Metrópolis exibe um VT especial que retrata a história do escritor, e ainda recebe o jornalista Manuel da Costa Pinto, que fala sobre as obras e o legado deixado pelo grande poeta brasileiro. 

 

Desde 2013, Ferreira Gullar apresentava o programa de crônicas semanal Na Vertigem do Dia nas Rádios Cultura Brasil e Cultura FM. O escritor foi vítima de uma pneumonia que o manteve internado por 20 dias. O corpo do poeta foi enterrado na tarde desta segunda-feira (5/12), no mausoléu da Academia Brasileira de Letras, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.

Neste dia, não serão exibidos os programas Sete Vidas em Sete Cordas Provocações, e o Persona Em Foco irá ao ar à meia-noite.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado