NOVA SAFRA DE “CONSTRUÇÕES NO ALASCA” ACOMPANHA EQUIPES QUE ERGUEM CABANAS EM MEIO À NATUREZA SELVAGEM

 
 

Segunda temporada documenta todas as etapas de três projetos comandados por experientes construtores

 
 

Cena da série

Viver em um local isolado é uma aventura que começa com no projeto da casa e com a constatação, na prática, do quão ameaçadora pode ser a natureza. A partir de quinta-feira, 21 de março, às 22h55, o Discovery acompanha pessoas dispostas a empreender essa jornada rumo a uma vida longe das comodidades e conveniências dos centros urbanos com a nova temporada da série CONSTRUÇÕES NO ALASCA (Building Alaska).

Os novos episódios de uma hora acompanham a construção de três casas que levam conforto, segurança e aconchego a uma das paisagens mais inóspitas do planeta. Transformar os projetos em realidade é tarefa para profissionais como Lee Raymond, Chuck Gerwig e Jim Wagner - eles já fizeram suas casas em meio aos bosques repletos de predadores e sob temperaturas congelantes e hoje constroem refúgios para seus clientes.

Os três experientes construtores de cabanas coordenam equipes acostumadas a trabalhar longe – muito longe – de fornecedores de materiais, sob condições extenuantes e em terrenos que oferecem grande dificuldade. Com técnica e coragem, eles viabilizam os sonhos de quem decide viver no Alasca e mostrarão às câmeras todas as etapas de três projetos desafiadores.

Lee trabalhará num local próximo a Anchorage e que fica a quase cinquenta quilômetros da estrada mais próxima. Foram três anos de projeto, que prevê os desafios logísticos e a chegada do inverno. A construção será octogonal, com dois andares terá em torno de 70m2.

Jim Wagner construirá outra casa para sua própria família na região de Juneau, em uma comunidade de sete pessoas que estão completamente isoladas de qualquer coisa que se pareça com o ritmo urbano. Para usar o telefone ou comprar suprimentos, é preciso dirigir por mais de 120 quilômetros – e é exatamente isso que ele e a esposa procuram!

A próxima empreitada de Chuck também fica nas imediações de Anchorage. Trata-se de um projeto audacioso para um casal de clientes que encomendou a maior área construída da carreira de Chuck: são quase 250m2 que servirão de refúgio após a aposentadoria de ambos.

O primeiro episódio da segunda temporada apresenta as equipes lideradas por Lee, Chuck e Jim. Ainda na estreia, aparecem os locais das construções e as principais particularidades de cada um deles: Lee leva os materiais com trenós motorizados que percorrem as trilhas geladas. Chuck conta os detalhes cruciais para os sistemas de água e esgoto em um lugar onde as temperaturas são congelantes.  Jim trabalha com seus filhos na procura pelos troncos perfeitos para a sua nova cabana.

SERVIÇO

CONSTRUÇÕES NO ALASCA (Building Alaska)

Estreia: quinta-feira, 14 de março, às 22h55

Classificação indicativa: 10 anos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado