“PEOPLE MAGAZINE: ALÉM DA NOTÍCIA” CHEGA À TERCEIRA TEMPORADA

 
 
 
Série reconstitui investigações de casos reais que ganharam páginas da revista
 
 

Cena da série

A partir de domingo, 17 de março, às 22h10, o Investigação Discovery exibe a terceira temporada da série PEOPLE MAGAZINE: ALÉM DA NOTÍCIA(People Magazine Investigates) com episódios que se aprofundam nas investigações noticiadas por uma das mais famosas publicações americanas.

Ao entrarem nas páginas da People, esses crimes reais geraram comoção e a sua cobertura demonstrou toda a força do jornalismo investigativo. Na série, o trabalho da polícia em cada um dos casos se desenvolve paralelamente às apurações dos jornalistas – as descobertas criminais e jornalísticas aparecem entrelaçadas.

A cada episódio de uma hora, a atração reconstitui um caso que mobilizou a redação da People; são crimes hediondos que intrigaram investigadores e jornalistas. Os próprios repórteres e editores envolvidos na apuração situam o telespectador em tramas complexas que desafiam os limites entre realidade e ficção.  

Triângulos amorosos, traições, assassinatos em séries, raptos e homicídios cujos autores se escondem sob evidências plantadas e falsos álibis – as histórias contadas pela série trazem revelações surpreendentes enquanto dramatizações e entrevistas recriam o percurso das investigações.

Imagens reais das cenas do crime e registros audiovisuais dos interrogatórios e julgamentos completam o panorama apresentado por PEOPLE MAGAZINE: ALÉM DA NOTÍCIA. Também falam às câmeras os advogados de defesa, juízes, promotores e policias que trabalharam nos casos.

No episódio que inaugura a safra inédita, a série relembra o misterioso desaparecimento de Jerry Michael Williams. Ele saiu para caçar nos pântanos da Flórida, em 2000, e nunca mais foi visto. A primeira hipótese foi a de afogamento acidental e, embora não existissem evidências que apontassem para assassinato, o desaparecimento de "Mike", como ele era conhecido, estava cercado por circunstâncias suspeitas.

Apesar das buscas ostensivas, apenas o barco e a espingarda de caça de Mike foram encontrados – a arma, um equipamento caro, estava dentro do barco. Não havia qualquer sinal de violência, o que deu força à versão de que ele poderia ter sido atacado por um crocodilo e, por isso, seu corpo jamais seria encontrado.

Mike era casado com Denise e tinha uma filha de um ano e meio, Anslee, quando fez a saída fatídica para caçar, no dia 16 de dezembro de 2000. Os três eram a imagem da família perfeita. Assim, teve origem um mistério que atravessaria a década e que ganharia mais atenção da opinião pública a cada nova pista descoberta.

Alicia Dennis e Jess Cagle, editores da People, contam como um triângulo amoroso, ganância e vidas duplas permaneceram durante mais de 15 anos como sombras sobre o caso. Até que, em 2017, o corpo de Mike foi finalmente encontrado e a ciência forense ajudou a esclarecer um assassinato brutal.

SERVIÇO

PEOPLE MAGAZINE: ALÉM DA NOTÍCIA (People Magazine Investigates)

Estreia: domingo, 17 de março, às 22h10

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado