SÉRIE NA TV POR ASSINATURA SOBRE MÚSICOS DE RUA ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA


'Buscando Bukers' será exibido a partir do dia 19 deste mês, às 22h, no canal Music Box Brazil

 

Março de 2019 – No dia 19 de março (terça-feira), às 22h, estreia no Canal Music Box Brazil a segunda temporada da série documental Buscando Buskers. Dirigida por Edu e Gab Felistoque, a série retrata a vida de músicos, compositores e cantores independentes que apresentam nas ruas e praças de São Paulo trabalhos autorais de qualidade.  São artistas de diversos estilos que se dedicam à arte de rua por escolha própria e como um modo de vida. A audiência é transeuntes apressados que aproveitam o encontro com a arte para fazer uma pausa na correria do dia-a-dia. E, além de doações espontâneas em dinheiro, os artistas tem a oportunidade de vivenciar de maneira imediata as reações e sentimentos que suas obras provocam em pessoas de diversas idades e classes sociais.


"Buskers" vem do termo em inglês busk: ato de tocar músicas ou qualquer atividade performática artística em ruas, metrôs, parques e vias públicas, vinculadas ou não com doações monetariamente voluntárias.


A segunda temporada, apadrinhada pela violonista, compositora e cantora internacionalmente conhecida Badi Assad, apresenta o trabalho de Lilian Jardim, Teko Porã, Jáli Kiárit, Kick Bucket, Làmppi, O Grande Grupo Viajante e Elzo Henschell. Por meio de relatos de suas experiências e histórias curiosas, a séria mostra a trajetória de vida de cada artista, sua obra, pensamentos, opiniões, angústias, recompensas, além das dificuldades enfrentadas nesse estilo de vida.


A série também colabora para acabar com o preconceito em relação aos artistas de rua. "Muita gente imagina que, quando você está passando nas ruas de São Paulo, uma cidade indelicada para caramba, ninguém tem tempo para parar. Mas se tem uma música boa daquela, como é que as pessoas não param para ouvir? Muita gente tem na cabeça que eles são pedintes, mas isso está mudando, estão quebrando esse tabu. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ninguém está pedindo, eles estão tocando ", diz Edu Felistoque.


Com sete episódios de 24 minutos, a segunda temporada estreia no Canal Music Box Brazil no dia 19 de março. "Buscando Buskers" é uma produção da  Assum Filmes, Felistoque Filmes em parceria com Ana Catarina, Giro8 Produtora, Martinelli Filmes, il Vagabondo - Film Bakery  e o projeto "Artistas na Rua".


SERVIÇO


Estreia da série 'Buscando Buskers'

Estreia: 19 de março (terça-feira) às 22h

Reprises: quarta-feira, às 10h; domingo, às 14h30

Episódios: 7

Duração: 26 minutos por episódio

Classificação indicativa: Livre

Principais operadoras de TV: NET, Claro, Vivo, Oi e Algar

     
SINOPSE POR EPISÓDIOS

 

Episódio 01 – Lilian Jardim

Movida pela sua paixão pela música, Lilian Jardim abandonou sua carreira como advogada para apresentar sua arte nas ruas de São Paulo. Com quase vinte anos de carreira, Lilian é cantora, compositora, intérprete e sonoplasta. Já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Daniel, Roupa Nova, Margareth Menezes, Nasi, entre outros. Lilian transforma em canções suas lutas diárias e experiências de vida, enquanto quebra tabus e conquista um espaço cada vez mais concorrido na indústria independente da música.  


Episódio 02 – Teko Porã

Teko Porã vem do Guarani, significa o "belo caminho" ou o "bem viver". É sob essa filosofia que os músicos Caio Gregory (bandolim e voz), Pablo Nomás (violão 7 cordas), Bia Rezende (voz e percussão) e Kinda Assis (Viola) se apresentam nos corredores e vagões do metrô de São Paulo. Inspirados em movimentos como o IRA (Exército Republicano Irlandês) e o anarquismo da década de 70, o grupo transmite sua mensagem através da música, buscando abrir a mente de seus ouvintes sobre o passado, o presente e o futuro.

   
Episódio 03 –  Jáli Kiárit

Jáli Kiárit (nome artístico de Jalizete Ferrari) é cantora, compositora e instrumentista. Além de suas composições próprias, Jáli interpreta versões musicadas de poesias de Davi Kinski, com quem já compõe há anos. Jáli transforma a beleza das palavras de Davi em música, e aborda os mais diversos temas através das poesias cantadas.

   
Episódio 04 – Kick Bucket

Inspirados nos percussionistas de balde americanos e em vários estilos musicais, o grupo Kick Bucket traz a inovação e a energia da música tocada nas ruas para as periferias paulistanas. Contando com Thiago Kim no saxofone, El Cid no teclado, Levy Santiago no baixo e Bruno Kioshi nos baldes, o quarteto propõe a popularização da música instrumental no país e a democratização do som na rua, flertando com estilos como o rock, o soul e o jazz, sem atrelar qualquer rótulo que uma letra possa trazer à uma canção.

   
Episódio 05 – Làmppi

Ronaldo Lampi é ator, músico, compositor, palhaço e diretor. Assistido por seu produtor Cintio Rodrigues, Lampi apresenta um espetáculo nas ruas e praças do Brasil inteiro, mesclando música, teatro e arte circense. Alertando os trabalhadores sobre a importância da segurança no trabalho, se apresenta também em empresas. Com seu bom humor e irreverência, arranca risos e gargalhadas dos mais diversos públicos.


Episódio 06 – O Grande Grupo Viajante

Oito integrantes, inúmeros estilos, um só objetivo: levar a sua marca ao país inteiro através da música. É assim que O Grande Grupo Viajante vem fazendo seu nome pelas mais diversas cidades brasileiras. Com seu ecletismo, tanto na música quanto na naturalidade de seus músicos, o grupo cativa seu público por onde passa.

 

Episódio 07 – Elzo Henschell

Elzo Henschell (nome artístico de Elzo Lima Mota) é cantor e compositor. Munido de seu equipamento e seus sonhos, Elzo exprime seus sentimentos sobre as mais variadas situações que vive. Temas como o racismo e a desigualdade servem como combustível para as composições que apresenta na capital paulista.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado