“O REINO DA ONÇA-PINTADA” E “PANTANAL: TESOURO VERDE” ESTREIAM NESTE FIM DE SEMANA NO SMITHSONIAN CHANNEL™


Primeiras produções do canal filmadas no Brasil documentam os cenários exuberantes e a rica fauna do Pantanal, com cinematografia em 4K  

 

 

O canal de TV por assinatura Smithsonian Channel (NET 590) apresenta, nos próximos dias 7 e 8, às 22h, suas primeiras produções nacionais, ambas filmadas no Pantanal Mato-Grossense. Trata-se do lançamento mundial de O REINO DA ONÇA-PINTADA, com estreia no sábado (7), e PANTANAL: TESOURO VERDE, programado para ir ao ar no domingo (8). Cada especial terá uma hora de duração. Após a estreia no Brasil, as atrações devem ser exibidas também nos Estados Unidos e em outros países onde o Smithsonian Channel está presente.

O REINO DA ONÇA-PINTADA segue de perto quatro onças-pintadas (um macho, uma fêmea e dois irmãos de aproximadamente 10 meses, recentemente abandonados pela mãe) que vivem livremente numa área relativamente pequena e protegida do Pantanal, situada no Parque Estadual Encontro das Águas. Nessas terras úmidas e exuberantes, que concentram a maior densidade populacional do felino no mundo, as onças-pintadas caçam jacarés e capivaras, e chegam a alcançar até o dobro do peso médio de indivíduos da mesma espécie que habitam outros biomas. Hoje, as onças-pintadas atraem turistas do mundo todo, que visitam o Pantanal especialmente para observá-las. Já não são mais vistas pelos criadores de gado apenas como uma ameaça, contraponto também exposto no documentário. 

PANTANAL: TESOURO VERDE apresentará ao público o espetáculo de vida selvagem que se forma às margens de um lago que, curiosamente, nunca seca. Chamado de "lago rebelde", suas águas formam um verdadeiro oásis nos meses de estiagem e atraem uma impressionante variedade de animais – incluindo antas, aves e uma infinidade de jacarés e onças-pintadas. Ao mesmo tempo que serve de refúgio para tantas espéceis, o lago (única fonte de água num raio de 15 quilômetros, durante a seca) também é palco de batalhas épicas pela sobrevivência. 

O REINO DA ONÇA-PINTADA e PANTANAL: TESOURO VERDE são coproduzidas pela brasileira Canal Azul Filmes e pela britânica Plimsoll Productions Ltd. para a Smithsonian Networks. Ambos os especiais contam com a produção executiva de Luis Antonio Silveira, pelo Canal Azul, e de Martha Holmes e Andrew Jackson, pela Plimsoll Productions, e são produzidos e dirigidos por Steve Cole. Lawrence Wahba assina como diretor de fotografia, enquanto Tria Thalman e David Royle são os produtores executivos pelo Smithsonian Channel. 

 

Serviço:
"O Reino da Onça-Pintada"– estreia sábado, 7 de setembro, às 22h

"Pantanal: Tesouro Verde" – estreia domingo, 8 de setembro, às 22h

Canal: Smithsonian Channel (NET 590)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado