Telecine revela que 94% dos brasileiros gostam de filmes


Estudo exclusivo da marca destaca que assistir a um filme é considerado um momento de união, seja em casa ou no cinema
 

O Telecine, hub de cinema,  realizou um estudo inédito que analisa o comportamento do consumidor de filmes. De acordo com a pesquisa, que entrevistou pessoas de diferentes idades, gêneros e classes sociais, os filmes são os preferidos dos brasileiros, sendo que 94% "gosta"ou "gosta muito" de filmes, enquanto 83% gosta de séries. As categorias Música e Vídeos curtos de humor estão na sequência, com 74% e 66% da preferência do público.

Além disso, foi identificado que 81% dos entrevistados preferem ver filmes em companhia da família ou dos amigos:. "Na perspectiva dos entrevistados, assistir um filme é um momento que une as pessoas, seja em casa ou no cinema. Também é uma experiência que requer tempo livre no caso de um filme inédito, além de atenção e preparação: seja para fazer a pipoca, trazer um cobertor para o sofá ou convidar alguém" comenta Daniela Evelyn, Coordenadora de Conhecimento do Consumidor no Telecine.

A pesquisa também aponta que 72% do público geral diz gostar de filmes porque eles possuem começo, meio e fim. A mesma parcela declara que o cinema está muito caro e que prefere assistir filmes em casa. "O streaming mudou a vida das pessoas, pois dá liberdade e autonomia de tempo e escolha para o consumidor. Com isso, o momento cinema deixa de ser um espaço físico e se torna uma experiência, em casa ou fora dela" complementa Daniela.

O estudo traz, ainda, insights sobre a preferência dos consumidores por tipos de tela, sendo que a demanda é multiplataforma e diferentes momentos geram necessidades específicas: 55% prefere assistir em telas grandes, que entregam a melhor experiência em conjunto, enquanto 23% gosta de assistir pelo smartphone. Esse último, apesar de não entregar a melhor experiência em conjunto, atende quando se está sozinho.

"O público acredita que assistir filmes gera mais apego pela história, além de ser uma fuga da realidade, um momento de pausa na correria da rotina e que também aproxima as pessoas. Ou seja, o cinema continua muito presente na vida do público, indo além dos espaços físicos agora" conclui Daniela.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado