O movimento na Globo não para

cid:image002.png@01D56994.EA25F4D0

 

 

Vem aí duas séries, novos realities e a volta do super sucesso Avenida Brasil

 

Depois de estrear uma nova programação nas tardes, a Globo prepara um cardápio de novidades com humor, competição, emoção e muita nostalgia. As estreias começam logo na manhã de segunda-feira, dia 7, com as crianças invadindo a cozinha de Ana Maria Braga para a quinta temporada do 'Super Chefinhos' no 'Mais Você'. Os aprendizes de chef são Clara Galinari (10 anos), Diogo Caruso (9 anos), Ícaro Zulu (10 anos), Jeremias Reis (12 anos), Maria Luiza Galhano (10 anos), Raphaela Alvitos (11 anos), Rayla Araújo (13 anos) e Thales Miranda (9 anos), que durante toda a semana terão aulas de culinária com cozinheiros experientes. Os participantes vão aprender sobre pratos principais, lanches, doces e também terão dicas sobre como manusear, com segurança, apetrechos que facilitam a vida na cozinha. A grande final está prevista para o dia 14 de outubro.

 

À tarde, vai valer – e muito – a pena ver de novo dois momentos que fizeram história na televisão brasileira: a estreia de 'Avenida Brasil' e os últimos capítulos de 'Por Amor'. O prólogo envolvendo o drama de Rita (Mel Maia) e o vasto repertório de maldades de sua madrasta Carminha (Adriana Esteves), que deixou o público vidrado diante da televisão, divide a faixa do 'Vale a Pena Ver de Novo' até o dia 11, com os desfechos bombásticos em 'Por Amor'. O  resultado do exame de DNA que irá revelar quem é o filho de Atílio (Antônio Fagundes), o casamento de Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis), o momento em que Eduarda (Gabriela Duarte)  lê o diário de Helena (Regina Duarte) e descobre toda a verdade sobre a troca dos bebês estão entre as cenas emblemáticas da semana da história inesquecível de Manoel Carlos.

 

Nas noites de terça-feira, o público poderá acompanhar o humor e a emoção de duas novas séries, depois da novela 'A Dona do Pedaço'. Os Bulhosa estão de volta a 'Filhos da Pátria', agora na década de 1930, no início da Era Vargas. Apesar de desembarcarem um século à frente, Geraldo (Alexandre Nero), Maria Teresa (Fernanda Torres), Geraldinho (Johnny Massaro) e Catarina (Lara Tremouroux) mantêm seus trejeitos e toda a excentricidade característica do clã. Cada um a seu tipo, eles interagem nessa nova conjuntura política, social e econômica do país. A chegada e a influência do rádio, o impulso da industrialização e a revolução são as novidades que moldam a sociedade da época e marcam a chegada do século XX – mesmo que com 30 anos de atraso. A nova leva de episódios traz uma crônica cheia de humor e atualidade sobre a construção da sociedade brasileira e seus ciclos repetitivos. Escrita e criada por Bruno Mazzeo, 'Filhos da Pátria' tem direção artística de Felipe Joffily e direção geral de Henrique Sauer.

 

Logo em seguida, a inédita 'Segunda Chamada' exalta a experiência e os exemplos de força de vontade de quem trabalha e estuda no ensino público noturno do país. Os professores que adotam uma postura missionária para garantir a presença dos estudantes nas carteiras da escola; e os alunos, jovens e adultos, que se dedicam aos estudos depois de um longo dia de trabalho. A vocação fala mais alto para o diretor Jaci (Paulo Gorgulho) e para os professores Lucia (Debora Bloch), Sônia (Hermila Guedes), Eliete (Thalita Carauta) e Marco André (Silvio Guindane). Juntos, eles mostram que, dentro da fictícia Escola Estadual Carolina Maria de Jesus, há conflitos, divergências e obstáculos constantes à realidade de educadores e de alunos, mas também emocionantes histórias de superação. Coprodução com a O2 Filmes, a série, que é a primeira escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, marca também a estreia de Joana Jabace na direção artística, com os diretores Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer. A criação é de Carla Faour, Júlia Spadaccini e Jô Bilac.

 

Às quintas-feiras serão recheadas de sabores e adrenalina. Em 'Mestre do Sabor', que estreia dia 10 de outubro, chefs profissionais brasileiros cozinham pratos utilizando ingredientes tipicamente nacionais. Eles são orientados e avaliados, sempre às cegas, pelos mestres José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão e, também, pelo chef apresentador do programa Claude Troisgros – ao lado de seu fiel escudeiro Batista. A cada fase, mudam os desafios e o número de candidatos aprovados para a etapa seguinte. Nesse reality de gastronomia, o carro-chefe é o sabor e os produtos nacionais são os aliados dos participantes, que resgatam a tradição e a afetividade da cozinha brasileira ao longo da competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado