Videocamp promove laboratório para campanhas de distribuição de impacto de documentários no DOCSP



Lab de Impacto Good Pitch Brasil abre chamada para os interessados em distribuição de impacto; inscrições vão até o dia 6 de outubro

Difundir no Brasil a cultura de produção e distribuição com potencial de impacto, incentivando bons realizadores a contarem histórias importantes e a promoverem uma mudança social por meio de campanhas de impacto junto com parceiros e investidores é o que mobilizou o patrocínio do Videocamp – plataforma que possibilita exibições públicas e gratuitas de filmes transformadores – para a nova atividade organizada pelo DOCSP (Encontro Internacional de Documentário de São Paulo) e a Doc Society: LAB de Impacto Good Pitch Brasil, o primeiro laboratório voltado exclusivamente para formar produtores e distribuidores de impacto para que eles desenvolvam campanhas de engajamento e impacto a partir de seus filmes. As inscrições para os projetos são gratuitas e vão até o próximo dia 6.

Nesse LAB serão selecionados quatro projetos brasileiros de longa-metragem documental, com potencial para realizar campanhas de distribuição de impacto em relação aos temas centrais de suas histórias. A ideia é fazer com que os produtores trabalhem no desenho das suas campanhas e iniciem um treinamento que finalizará em 2020, com a participação no Good Pitch Brasil. A britânica Beadi Finzi, diretora-fundadora da Doc Society, uma fundação de cinema sem fins lucrativos para apoiar cineastas do mundo, será uma das tutoras desse laboratório que acontecerá em novembro. Ao longo de três dias, os profissionais vão desenvolver campanhas de impacto e conhecer as principais ferramentas e metodologias utilizadas mundialmente.

Além disso, pessoas ligadas a produtoras, distribuidoras ou gestão cultural podem se inscrever para participar desse LAB como observadores (30 vagas). Nesse caso, o objetivo é fazer com que esse profissionais aprofundem seus conhecimento sobre produção e distribuição de impacto e, também, entendam como desenvolver uma campanha para esse nicho tendo como base os projetos selecionados. A divulgação dos projetos e dos observadores que participarão do LAB será feita no dia 15 de outubro.

"O DOCSP realiza há alguns anos um trabalho sólido e comprometido com o desenvolvimento do setor audiovisual brasileiro. Promover o LAB de Impacto Good Pitch Brasil com eles, onde Beadie Finzi é uma das tutoras dentre outros profissionais que tem pensado documentários com potencial de impacto, está muito alinhado à nossa crença de que o cinema é transformador e de que campanhas de impacto podem exponencializar essa potência de transformação", explica Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

"O cinema é um grande propagador de histórias que impactam as pessoas na sua forma de pensar e agir. Acreditamos que somar a força de histórias reais, junto com campanhas de impacto para promover ações frente às grandes questões de nossa sociedade possa ser uma alternativa para contribuir na transformação para uma sociedade mais justa, consciente e sustentável." Luis Zaffaroni, Diretor Executivo do DOCSP - Encontro Internacional de Documentário de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado