Primeira temporada de Projeto Livro Azul termina no dia 5 de outubro




HISTORY

Episódio final traz o caso do carrossel de Washington, de 1952

No dia 13, supermaratona especial apresenta todos os episódios em sequência

Último episódio: 5/10, sábado, 22h30

A série dramática Projeto Livro Azul (Project Blue Book), original do HISTORY, com produção executiva de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), é baseada em um programa real da Força Aérea norte-americana, criado para investigar fenômenos relacionados a óvnis. Em dez episódios, a produção conta a história do astrofísico Dr. Allen Hynek, interpretado por Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), que busca a verdade por trás dos milhares de casos reportados no projeto secreto.

Projeto Livro Azul retrata de forma dramática o trabalho de investigação da Força Aérea, durante as décadas de 1950 e 1960, em plena Guerra Fria. Cada episódio se baseia em arquivos reais, misturando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, de um dos períodos mais misteriosos da história do país.

Na série, o Dr. Allen Hynek (Gillen) é um brilhante astrofísico e professor universitário, recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para comandar a operação secreta que investigou mais de 12 mil casos envolvendo óvnis – muitos deles sem solução até hoje. Dr Allen trabalhou com o capitão da Força Aérea Michael Quinn (Michael Malarkey, Diários de Um Vampiro) nas investigações, buscando a verdade por trás de cada caso reportado. Ao longo de suas pesquisas, os dois enfrentaram a possibilidade real de que o planeta estivesse sendo visitado, enquanto faziam parte de uma operação nacional de desinformação. Juntos, fizeram descobertas importantes, incluindo arquivos de acobertamentos de evidências, e se convencerão de que os humanos não estão sozinhos no universo.

No episódio que encerra a temporada, O carrossel de Washington, em julho de 1952, uma série de óvnis sobrevoou a cidade de Washington D.C. causando pânico entre os habitantes. Hynek e Quinn são obrigados a esconder a verdadeira natureza dessa ameaça antes que seja tarde demais. Eles vão concordar em mentir para a população?

Supermaratona especial

Quem perdeu a primeira temporada de Projeto Livro Azul, ou quer rever a série, terá uma oportunidade no dia 13 de outubro, domingo, a partir das 16h30. Os dez episódios serão exibidos em sequência:

16h30 – A batalha de Fuller
17h20 – O monstro de Flatwoods
18h10 – As luzes de Lubbock
19h – Operação Clipe de Papel
19h50 – Foo Fighters
20h40 – As bolas de fogo verde
21h30 – O chefe escoteiro
22h20 – Jogos de guerra
23h10 – Abdução
0h – O carrossel de Washington

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado