"O Poltergeist de Enfield" (“The Enfield Poltergeist”): nova série documental assustadora estreia nesta sexta-feira, 27 de outubro, no Apple TV+



Produção foi realizada pelos produtores de "STILL: Ainda Sou Michael J. Fox" ("STILL: A Michael J. Fox Movie"), da Apple, o documentário mais indicado ao Emmy deste ano


Nesta sexta-feira, 27 de outubro, no Apple TV+, estreia a nova série documental em quatro episódios "O Poltergeist de Enfield" ("The Enfield Poltergeist"), que conta a perturbadora história do famoso fenômeno sobrenatural em Londres. Combinando mais de 250 horas de arquivos de áudio raros, a reconstituição meticulosa do local da assombração e entrevistas originais com as pessoas afetadas pelo caso, a série mistura gêneros e explora o fascínio humano pelo inexplicável e seu impacto sobre aqueles que viveram as experiências misteriosas. Todos os episódios estreiam mundialmente no mesmo dia.

Em 1977, a aterrorizante assombração de uma família comum em Enfield dominou as manchetes em todo o Reino Unido e teve um grande impacto em toda uma geração de crianças. O misterioso caso mudou para sempre as ideias sobre o sobrenatural e que ele não se limitava apenas a castelos e casas nobres, mas podia ser vivenciado por qualquer pessoa, em qualquer lugar. A história assustadora inspirou versões fictícias do caso, incluindo o filme "Invocação do Mal 2", uma série de televisão e duas peças teatrais.

Ao longo de quatro episódios, os eventos em Enfield são reconstituídos usando as gravações reais captadas por Maurice Grosse, um investigador paranormal que arquivou todas as suas entrevistas com as pessoas afetadas pelo fenômeno. Construindo uma réplica da casa onde os incidentes ocorreram, os artistas reencenam o que é ouvido nas fitas reais, permitindo uma interação entre as vozes do arquivo e as aparições das pessoas originalmente envolvidas no incidente por meio de entrevistas atuais.

"O Poltergeist de Enfield" é produzido para o Apple TV+ pela MetFilm e Concordia Studio, os produtores de "STILL: Ainda Sou Michael J. Fox" (STILL: A Michael J. Fox Movie), da Apple, o documentário mais indicado ao Emmy deste ano. A série é dirigida por Jerry Rothwell. Os produtores executivos são Al Morrow, Stewart le Maréchal, ganhador do BAFTA, Davis Guggenheim, ganhador do Oscar, Jonathan Silberberg e Nicole Stott.

O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas.  Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia.  Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 380 vitórias e 1. 573 indicações, incluindo a série várias vezes vencedora do Emmy, "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado