Míriam Leitão entrevista Flávio Dino nesta quarta

GLOBONEWS


No dia em que o governo federal anuncia plano para reforçar o combate ao crime organizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, concede entrevista exclusiva à Míriam Leitão, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 1º, às 23h, na GloboNews. Dino destaca como tem sido o trabalho de estrangulamento financeiro das milícias e do narcotráfico no Rio.

"A questão que se põe é que nunca houve uma investigação decidida acerca desses mecanismos de lavagem de dinheiro e financiamento das atividades ilícitas. Você veja que ontem nós fizemos uma grande operação em São Paulo em relação a uma máfia especializada em financiamento e lavagem de dinheiro de origem Ilícita. O que que aconteceu? Só dinheiro vivo em espécies são mais de R$ 5 milhões, encontrados num determinado escritório. Então isso mostra que essa ação específica voltada para o Rio de Janeiro desse comitê chamado Cifra, ele é vital para que nós possamos de fato desidratar, asfixiar o crime organizado, não só no Rio porque as facções que atuam no Rio e em São Paulo nascidas ambas do ventre do sistema penitenciário, acabaram sendo nacionais e até transnacionais, por isso esse trabalho no Rio tem o alcance na verdade em favor de todos os estados brasileiros", ressalta.

O ministro explica ainda como se dará a aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) dentro dos aeroportos do Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Itaguaí (RJ). "É uma GLO restrita. Não é uma GLO que vai abranger cidades, comunidades, nada desse tipo. É uma GLO diferente. Nós discutimos e propusemos ao presidente, ele concordou. É uma GLO restrita a portos e aeroportos. Então, esse é o foco. Nós teremos no caso da fronteira essa atuação do exército que ainda não precisa de GLO porque aí a autorização constitucional expressa, porque é faixa de fronteira", afirma.
 
A entrevista completa com o ministro Flávio Dino vai ao ar no 'GloboNews Míriam Leitão', desta quarta-feira, dia 1º, às 23h, na GloboNews.

Os jornalistas que desejarem receber conteúdos relacionados aos telejornais, programas, documentários, séries, eventos, campanhas e todas as principais coberturas e ações do Jornalismo da Globo, podem ingressar no grupo de Whatsapp por meio deste link.  .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

BORA IMPROVISAR

COLEÇÃO ANTIRRACISTA