Programa Trilha de Letras desta quarta (28/2) recebe Carla Madeira
Entrevista inédita com autora mais vendida de 2023 vai ao ar às 22h
Carla Madeira, escritora mais vendida no país em 2023, é a convidada do programa Trilha de Letras inédito que a TV Brasil leva ao ar na quarta-feira (28), às 22h. Na conversa com a apresentadora Eliana Alves Cruz, ela fala sobre seu processo criativo, o período de "gestação" dos seus livros, suas próprias relações familiares, luto, sua conexão com a arte e sobre críticas.
Autora dos livros "Tudo é Rio", "A Natureza da Mordida" e "Véspera", Carla Madeira conquistou o público e o mercado editorial contando histórias de relacionamentos íntimos e problemáticos: um triângulo amoroso, uma amizade entre duas mulheres muito diferentes, um casamento marcado pela violência.
A entrevistada do Trilha de Letras nasceu em Belo Horizonte em 1964. Largou o curso de matemática e se formou em jornalismo e publicidade. Foi professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais. Seu primeiro romance, "Tudo é Rio", foi lançado em 2014 e recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica.
Sobre o programa
O Trilha de Letras busca debater os temas mais atuais discutidos pela sociedade por meio da literatura. A cada edição, o programa recebe um convidado diferente. A atração foi idealizada em 2016 pela jornalista Emília Ferraz, atual diretora do programa que entrou no ar em abril de 2017. Nesta temporada, os episódios foram gravados na BiblioMaison, biblioteca do Consulado da França no Rio de Janeiro
A TV Brasil já produziu três temporadas do programa e recebeu mais de 200 convidados nacionais e estrangeiros. As duas primeiras temporadas foram apresentadas pelo escritor Raphael Montes. A terceira, por Katy Navarro, jornalista da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A jornalista, escritora e roteirista Eliana Alves Cruz assume a quarta temporada, que também ganha uma versão na Rádio MEC.
A produção exibida pelo canal público às quartas, às 22h, tem horário alternativo aos domingos, às 23h. O Trilha de Letras ainda vai ao ar nas madrugadas de quarta para quinta e de domingo para segunda, na telinha. Já na programação da Rádio MEC, o conteúdo é apresentado às quartas, às 23h.
Comentários