TV Brasil amplia espaço de programas de emissoras parceiras

Conteúdos regionais passam a contar com duas faixas na grade do canal

Programas de emissoras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) ganham mais espaço na grade da TV Brasil a partir de segunda-feira (4), quando o canal estreia sua nova programação. Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Rede é formada por emissoras de TV e rádio de todo país, propiciando cultura e informação para milhões de brasileiros.

Para valorizar a diversidade regional, a TV Brasil passa a exibir, de segunda a sexta, duas faixas de atrações produzidas por emissoras públicas parceiras, de Norte a Sul do país. Pela manhã, das 6h às 7h, a faixa "Encontro com o Brasil" apresenta programas sobre saúde, bem-estar e agricultura, com a participação da TV Encontro das Águas, TVE Rio Grande do Sul, TV Paraná Turismo, TV da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, TVE Bahia, Rede Bela Aliança, TV Universitária Rio Grande do Norte, dentre outras.

À tarde, às 13h30, conteúdos regionais ganham nova janela fixa na TV Brasil. O público poderá conferir na programação vespertina séries documentais da TV Paraná Turismo, Rede Minas, TV Educativa de Mato Grosso do Sul e TVE Bahia. Nessa faixa, a emissora prioriza conteúdos conectados às belezas naturais e roteiros de turismo brasileiros.

Entre as novas atrações de emissoras parceiras, está o programa Agro Amazonas, da TV Encontro das Águas, apresentado semanalmente às segundas-feiras, 6h. A produção destaca o mundo rural, políticas públicas, sustentabilidade, dicas e notícias sobre o agronegócio no estado do Amazonas.

Outra novidade da faixa matinal é o Agrotur, atração sobre o agroturismo paranaense produzida pela TV Paraná Turismo que vai ao ar nas terças, às 6h30. Entre os temas do programa estão turismo no meio rural, lazer nas propriedades do campo, café colonial e comidas típicas e caseiras, cuidados com a natureza, artesanato, desenvolvimento sustentável e educação ambiental.

O Rural Produtivo, da TVE Bahia, também está entre as novas produções regionais que ganham janela na TV Brasil. Exibido às quartas-feiras, às 6h30, a atração incentiva o consumo dos produtos da agricultura familiar e agroecológicos, informa dados sobre colheita, manejo e meteorologia, clima e ecologia, e destaca políticas públicas de assistência técnica rural, iniciativas da agroecologia, cultura popular e receitas culinárias.

Nas quintas, às 6h30, vai ao ar Agricultura Alto Vale, da Rede Bela Aliança. O programa mostra os destaques do setor que movimenta a economia na região, além de dar dicas e abordar curiosidades, cotações e previsão do tempo.

Produzido pela Rede TVT, Bem Viver traz para a telinha da TV Brasil um bate-papo sobre alimentação saudável, agroecologia, meio ambiente, saúde e cultura, de forma leve e didática. Vai ao ar às sextas, às 6h30.

Faixa vespertina

Outro destaque é o Viajando Pela Bahia, da TVE Bahia, em exibição nas tardes de sexta-feira, às 13h30. A atração promove o turismo, o lazer e a cultura no estado da Bahia, mostrando paisagens belíssimas, sabores deliciosos e a diversidade regional.

A Rede Minas também compõe a faixa vespertina com duas atrações: o programa Rotas, nas terças-feiras às 13h30, e o Estações, às quartas no mesmo horário. Estações conta a história do povo mineiro tendo as estações de trem como linha condutora. Já o Rotas é uma viagem pelas estradas mineiras que revela destinos conhecidos e outras localidades ainda a serem desbravadas em uma jornada repleta de aventuras.

Fazem parte ainda da mesma faixa o programa Visite Paraná, da TV Paraná Turismo, que destaca os roteiros turísticos do estado sempre às segundas-feiras, e o Expedição MS, da TV Educativa de Mato Grosso do Sul, que às quintas-feiras também apresenta as cidades e regiões do estado ao público nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado