UCI Day Oscar terá maratona de filmes indicados com ingressos a partir de 10 reais

Rede oferece última chance de ver "Barbie" e "Oppenheimer" nas telonas

Está chegando a data mais importante do cinema, o Oscar®, que acontece no dia 10 de março em Los Angeles. Para deixar a corrida mais emocionante, a UCI exibe os principais longas indicados nos dias 7 e 8 de março, no UCI Day Oscar, com meia-entrada a R$10. Os ingressos já estão disponíveis para compra e os participantes do programa UCI Unique pagam meia. Dentre os longas selecionados estão os recordistas de indicações "Oppenheimer" e "Pobres Criaturas", além do fenômeno "Barbie" e dos aclamados "Vidas Passadas""Zona de Interesse""Assassinos da Lua das Flores", "O Menino e a Garça", "Anatomia de Uma Queda" e "Os Rejeitados".


"Oppenheimer" é o líder de indicações neste ano. Concorrendo a 13 estatuetas, o longa de Christopher Nolan ("Interestelar") sobre o cientista inventor da bomba atômica disputa prêmios como o de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Som. Em seguida, "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos, compete em 11 categorias. A produção protagonizada por Emma Stone ("La La Land: Cantando Estações"), Willem Dafoe ("O Farol") e Mark Ruffalo ("Spotlight: Segredos Revelados") está indicada a Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, entre outros.


O fenômeno "Barbie" retorna às salas de cinema pela última vez. Dirigido por Greta Gerwig, o filme da boneca mais famosa do mundo arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria e concorre em sete categorias, como Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Canção Original. O UCI Day Oscar é também a última oportunidade de ver nas telonas "Assassinos da Lua das Flores", do icônico diretor Martin Scorsese, que foi indicado a dez prêmios, entre eles Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Direção. A trama histórica e policial tem Leonardo DiCaprio ("A Origem") e Robert De Niro ("O Poderoso Chefão") contracenando com a revelação Lily Gladstone, indicada à estatueta.


"Vidas Passadas", da estreante Celine Song, acompanha o reencontro de um casal de amigos 24 anos após a última vez que se viram. Concorrente nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, o longa foi um dos favoritos da crítica durante o ano passado. Assim como "Anatomia de Uma Queda", que relata o julgamento de uma mulher após uma relação conturbada com seu marido e garantiu à Justine Triet uma indicação como Melhor Diretora e à protagonista Sandra Hüller a chance de vencer o prêmio de Melhor Atriz, além de marcar presença nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original. Também estarão em cartaz "Zona de Interesse", de Jonathan Glazer, que aborda questões da Segunda Guerra Mundial e acumula cinco indicações, como Melhor Filme e Melhor Direção; "Os Rejeitados", comédia dramática de Alexander Payne, e "O Menino e a Garça", animação do Studio Ghibli.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado