Cidade Dominada 2: documentário narra história da elite dos criminosos de mega-assaltos a banco que paralisam cidades no país


Chamados "os estrelas", grupo especializado é responsável por grandes roubos num tipo de crime conhecido pelos policiais como "domínio de cidade"; A produção está disponível gratuitamente no canal do YouTube de UOL Prime.

São Paulo, 1º de março de 2024 – Fortalecendo seu portfólio de produções originais e exclusivas, o UOL anuncia o segundo capítulo do documentário Cidade Dominada. O projeto conduzido pelo jornalista Luis Adorno, especializado na cobertura de segurança pública e direitos humanos, destaca a atuação de quatro criminosos considerados cabeças de grandes roubos a bancos, conhecidos pelos 'domínios de cidades'.

A Justiça afirma que eles estiveram envolvidos nos assaltos nas cidades paulistas de Ourinhos, Botucatu e Araçatuba, entre 2020 e 2021. O roubo cinematográfico desta última cidade, inclusive, é o tema do primeiro documentário da série produzida pelo UOL, que está disponível no canal do Youtube do UOL Prime.

Tiago Faria, denominado como Gianecchini, que ficou conhecido em rede nacional depois de rasgar as notas finais do Carnaval de São Paulo, em 2012; Ademir Rondon, o Sargento, que é ex-militar do Exército e está preso desde 2021 após a polícia identificar seu DNA em uma balaclava encontrada na cena de um roubo a carro-forte em São Carlos, interior de São Paulo; e os gêmeos Carlos Willian e Carlos Wellington, conhecidos como Grandão e Irmão do Grandão, que foram condenados a mais de 50 anos de prisão após o envolvimento no mega assalto de Botucatu.

Conhecidos como a elite de criminosos por trás dos grandes assaltos a banco no Brasil, "os estrelas" formam um grupo especializado em planejamento e ações de extrema violência, paralisando cidades inteiras durante as ações, com alto nível de sofisticação, utilizando capacetes balísticos, roupas táticas de última geração, botas, drones e outros equipamentos caros.

"O sucesso do lançamento do documentário Cidade Dominada no ano passado demonstrou que o público está em busca de conteúdos de qualidade e coberturas detalhadas centradas em crimes e investigações policiais. Com muito orgulho, lançamos um novo capítulo deste projeto, que traz investigações inéditas sobre um acontecimento marcante no Brasil e aprofunda a análise do crime organizado, mostrando os perfis dos arquitetos por trás de mega assaltos."destaca Paulo Samia, CEO do UOL.

O conteúdo está disponível no YouTube de UOL Prime.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado