CNN Brasil apresenta o documentário ‘The Whole Story: Estados Unidos vs. Donald J. Trump’



Especial da CNN produzido nos EUA revela detalhes pouco conhecidos dos julgamentos que levam pela primeira vez um ex-presidente do país aos tribunais
 

O apresentador da CNN Anderson Cooper com imagem de Trump ao fundo em cena do documentário. Divulgação/CNN Brasil



Março de 2024 - A CNN Brasil exibe neste sábado, 2 de março, às 22h45, o documentário "The Whole Story: Estados Unidos vs. Donald J. Trump". Apresentada por Anderson Cooper, a produção traz a âncora e analista jurídica da CNN americana, Laura Coates, que se debruça sobre todos os detalhes da história do primeiro ex-presidente dos EUA a ser indiciado.

 

A partir do próximo dia 25 de março, Trump começa a responder às acusações de falsificações de documentos para esconder pagamentos a Stormy Daniels, ex-atriz de filmes adultos. Um segundo julgamento, inicialmente agendado para 4 de março e agora adiado sem data definida, vai contemplar a interferência do republicano no processo eleitoral.

 

Em agosto de 2023, menos de um ano depois de o procurador-geral Merrick Garland ter nomeado Jack Smith como conselheiro especial para investigar Trump, o ex-titular da Casa Branca foi formalmente acusado de ter se empenhado para anular as eleições presidenciais de 2020. Trump, principal candidato republicano às eleições presidenciais de novembro no pleito deste ano, se declarou inocente de todas as acusações.

 

Coates examina aspectos pouco conhecidos do caso que foram revelados por processos judiciais e conecta os pontos entre as tentativas de Trump e seus companheiros no tribunal de anular a eleição em vários estados cruciais para o resultado.

 

A âncora da CNN aborda ainda a conspiração secreta para substituir os eleitores de Biden por aqueles que votariam em Trump, e como esses esforços culminaram com uma última tentativa desesperada de permanecer no cargo, em 6 de janeiro, com a invasão do Capitólio. "Combinamos todas as peças do quebra-cabeça e fornecemos a imagem mais completa antes do julgamento da defesa definitiva da democracia", diz Coates.

 

O especial traz entrevistas com o ex-representante dos EUA e membro do Comitê de 6 de janeiro, Adam Kinzinger, a ex-secretária de imprensa adjunta da Casa Branca, Sarah Matthews, o ex-vice-governador da Geórgia Geoff Duncan, o investigador do Comitê de 6 de janeiro, Marcus Childress, o ex-procurador dos EUA Harry Litman, entre outros que acompanham o caso de perto.

 

Serviço:

"The Whole Story: Estados Unidos vs. Donald J. Trump"

sábado, 02 de março, às 22h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado