ANIMAL PLANET MOSTRA A BUSCA PELO TIGRE SIBERIANO (Amba The Russian Tiger)


Gordon Buchanan desvenda mitos e belezas do leste russo em especial

O tigre siberiano, um dos predadores mais fascinantes e temidos, chega às telas do Animal Planet no especial O TIGRE SIBERIANO (Amba The Russian Tiger) com estréia na terça-feira, 16 de dezembro, às 21h.

Com uma hora de duração, o programa mostra a incrível viagem de Gordon Buchanan, um cinegrafista da vida selvagem que segue rumo ao leste da Rússia em busca deste que é o maior felino encontrado na natureza e que reina absoluto na bela e desconhecida região de Ussuriland – área de floresta virgem com a maior população de tigres da espécie.

As filmagens têm como ponto de partida Vladivostok, cidade extremamente fria e sem nenhum sinal de vida selvagem. No início de sua busca, Buchanan recebe ajuda de Anatoly Petrov, uma das poucas pessoas que avistaram um tigre selvagem e que conhece bem as florestas da região.


O cinegrafista tem contato com moradores locais e, ao longo de sua jornada, desvenda a triste realidade da população e dos animais que ali habitam. Os homens saem em meio à paisagem gelada em busca da caça de que as famílias precisam para sobreviver, entretanto, o crescente desmatamento está fazendo a floresta desaparecer e, com ela, as fontes de alimento. A perda do habitat é também uma ameaça ao tigre siberiano, que vem se tornando cada vez mais raro.


O TIGRE SIBERIANO revela ainda a tradição e mistério envolvidos no conto de Amba, enquanto o deus da floresta, mostrando uma espécie fascinante e majestosa que está envolta em simbologias e mitos à sua altura.

O TIGRE SIBERIANO

Animal Planet, terça-feira, 16 de dezembro, às 21h

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado