Bandsports mostra ao vivo as provas da “America’s Cup”, a principal regata do mundo



O canal por assinatura Bandsports mostra ao vivo, nesta segunda-feira (dia 8 de fevereiro), a partir das 7h da manhã, a primeira das três regatas da "America's Cup", a mais antiga e importante prova do iatismo mundial.


A prova vai acontecer em Valência, na Espanha, onde o campeão da "Volvo Ocean Race" do ano passado disputará com o último campeão da "America's Cup" uma melhor de três regatas. As outras provas, também transmitidas pelo Bandsports, serão disputadas na quarta-feira (dia 10) e, caso seja necessário, na sexta-feira (dia 12).



Mais de 2 bilhões de telespectadores, segundo os organizadores, assistirão ao "America's Cup" pela televisão, em todo o mundo – 56 cidades da Europa, 160 dos Estados Unidos e mais de 300 dos demais continentes. Entre os canais que mostrarão a prova, estão a Sports News TV (Estados Unidos), BSkyB (Grã-Bretanha), TVE / Teledeporte e Canal 9 (Espanha), Eurosport França) e Showtime (Oriente Médio). As provas também poderão ser acompanhadas pela internet, no site www.americascup.com.



A "America's Cup", considerada a mais antiga competição de vela oceânica do mundo, nasceu em 1851, a partir de uma disputa marítima entre um barco dos Estados Unidos e outro da Inglaterra. Naquela ocasião, os americanos levaram a melhor e criaram uma frase lendária: "Nesta prova não existe segundo colocado". A regra se perpetua até hoje, uma vez que as baterias são sempre disputadas por apenas dois veleiros. Segundo o regulamento da prova, a "America's Cup" surgiu para ser "um desafio perpétuo entre nações em uma competição amigável". A competição ficou famosa também por revelar as últimas tecnologias no desenvolvimento dos veleiros e por registrar grandes velocidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado