Programa Campus estreia no MultiCultura


A atração migra para a tevê digital da Fundação Padre Anchieta no dia 25 de setembro, reforçando a grade do canal

A partir do dia 25 de setembro (sábado), o MultiCultura, canal de multiprogramação da Fundação Padre Anchieta, conta com um importante reforço em sua grade: o Campus, que agora passa a ser exibido exclusivamente na tevê digital.

No ar sempre aos sábados, às 8h, com três reapresentações ao longo do dia, o programa é um espaço para divulgação da produção acadêmica, um canal aberto entre a sociedade e a universidade.

Na data de estreia, o público confere dois documentários: O Brasil dos menonitas, realizado por alunos da Universidade Anhembi Morumbi; e Pirapora do Bom Jesus, da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba. O primeiro fala sobre uma comunidade de cristãos dissidentes, os menonitas, que por serem perseguidos na Europa, buscaram refúgio na América. No Brasil se instalaram no Paraná, onde criaram a Comunidade Witmarsum, em 1930. Os idealizadores do trabalho visitam a comunidade e conversam com seus membros.

Já o segundo mostra uma peregrinação de Piracicaba a Bom Jesus de Pirapora, cidades separadas por 130 km de distância. Romeiros se dirigem ao santuário a pé ou em caravanas. Uns pagam promessas. Outros esperam por uma graça. A câmera da Unimep acompanha a caminhada de dois desses fiéis.

Sobre o Campus (www.tvcultura.com.br/campus)
O Campus é um programa de televisão que possui o objetivo de difundir a produção intelectual realizada por alunos e professores, vinculados às universidades brasileiras, nas diversas áreas do conhecimento. Esta iniciativa conta com a parceria – de produção e exibição – entre a TV Cultura e 18 instituições educacionais de nível superior. Apresentado por Alessandra Calor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado