PRÉ-ESTREIA EXCLUSIVA DE “PLASTIKI: O VELEIRO ECOLÓGICO” NO NATGEO.

Sexta-feira, dia 01 de abril, às 20h

 

O canal NatGeo estreia na sexta-feira, dia 01 de abril, às 20h o programa "Plastiki: O Veleiro Ecológico". O aventureiro David Rothschild e uma tripulação especialmente escolhida navegam 13 mil quilômetros pelo Pacífico em um catamarã chamado Plastiki, uma homenagem do século XXI ao icônico Kon-Tiki, de Thor Heyerdahl. Durante os meses que passam no mar, a equipe investiga e registra o impacto que nós, como espécie, estamos causando aos oceanos do mundo. Além de uma viagem de descobertas científicas, esta jornada é uma audaciosa aventura.

Este documentário em duas partes, e que o NatGeo exibe de forma consecutiva, acompanha a jornada do Plastiki, um barco construído com 12 mil garrafas pet recicladas. Trata-se do sonho ecológico do aventureiro David De Rothschild. Sua intenção é divulgar a mensagem da responsabilidade ambiental em todo o mundo.

 

Na primeira parte, David enfrenta o desafio de encontrar plástico reciclável ecologicamente seguro para criar a estrutura que irá sustentar as centenas de garrafas que irão garantir a flutuabilidade da embarcação. Quando finalmente consegue realizar tal tarefa, ele cria um catamarã esteticamente bonito e completamente reciclável, com capacidade para seis pessoas.

 

Depois de recrutar uma tripulação tão sensível quanto ele, o Plaskiti é levado ao mar. Após superar alguns pequenos problemas, a tripulação logo parte para sua dura rotina de três horas de atividades e três horas livres.

 

As câmeras do National Geographic registram o dia a dia e os perigos enfrentados pela tripulação, integrada pelos comandantes Jo Royle e David Thompson, os cineastas Max Jourdan e Vern Moen, e o excêntrico aventureiro Olac Heyerdahl, neto do explorador Thor Heyerdahl, da jangada Kon-Tiki.

 O NatGeo começa esta viagem sem igual a bordo do "PLASTIKI: O Veleiro Ecológico" na sexta-feira, dia 01 de abril, às 20h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado