HISTORY percorre e investiga as belezas e os segredos dos incas


Exploração é a série do The History Channel que viaja pelas profundezas das culturas e civilizações mais antigas do continente americano. Em outubro de 2009, o canal exibiu edição dedicada aos maias. Agora, a série volta seus olhos para a civilização inca. O aventureiro peruano Felipe Varela guia as câmeras do canal por mistérios e curiosidades incas nunca antes revelados.

 

Exploração Inca atravessa as belezas e os segredos de sítios arqueológicos famosos e regiões representativas dos incas. Com base nos conhecimentos já revelados a respeito dessa civilização, Varela questiona a "verdade" e discute o que deve ser encarado como fato, hipótese ou lenda. Para isso, o aventureiro do HISTORY não abre mão de técnicas profissionais e investigações exaustivas.

 

Para pontuar teorias e descobertas no caminho de Felipe Varela, a série traz depoimentos de renomados acadêmicos e especialistas. O objetivo é buscar um enfoque completo e inédito sobre a cultura, a descendência, as crenças, a tecnologia, todas as contribuições desse fascinante povo ao restante do Planeta. No dia 29/3, terça-feira, às 22h, o HISTORY exibe episódio inédito desta grande produção.

 

Veja sinopse abaixo.

 

Contisuyo (Oeste): As Bases do Império - Os incas ergueram o maior império da América, em apenas 95 anosParatanto, usaram a sabedoria acumulada por mais de 10 mil anos das diferentes culturas da América do SulQual é a relaçãoentre as linhas misteriosas de Nazca e o design das cidades incasDe quem eles herdaram a rede de oito mil quilômetros de estradas que permitiu o controle de um território gigantescoQual teria sido a formação militar da elite guerreira inca?

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado