Futebol entra no ritmo da BandNews FM a partir do dia 27


No próximo domingo (27/03), às 15h20, a BandNews FM 96,9 dá o pontapé inicial em suas transmissões esportivas levando aos ouvintes todos os detalhes e toda a emoção da bola rolando. O clássico entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, será a primeira partida transmitida no ritmo da emissora: com muita agilidade e informações precisas. Toda a equipe de jornalismo da rádio está envolvida no projeto, e não só os profissionais contratados para as transmissões, como narradores e comentaristas. A cobertura já larga com a confiança do mercado publicitário e tem o patrocínio de quatro grandes marcas: DeLonghi Máquinas de Café, NET Vírtua, EMS Pharma e Iveco Caminhões.

A equipe contratada para se juntar à redação trabalha nos pilotos desde fevereiro. Odinei Edson e Carlos Fernando são os narradores; Erich Beting e Sérgio Xavier, os comentaristas; André Coutinho, Arthur Covre e Barbara Tellini, os repórteres. O jornalista Eduardo Barão, apresentador do noticiário matutino ao lado de Luiz Megale, Ricardo Boechat e Tatiana Vasconcellos, será o âncora das transmissões esportivas, que contarão com a participação de outros apresentadores e de colunistas da emissora como convidados especiais.

 "A força desse projeto está no fato de que nossa equipe inteira, ou seja, todo o Jornalismo da BandNews FM está trabalhando na criação, na produção e na transmissão da cobertura", diz André Luiz Costa, diretor de Jornalismo da Rede BandNews FM. A intenção é de que o envolvimento de todos torne a cobertura atraente até mesmo para quem nunca consumiu futebol em rádio. "A BandNews FM, que inovou 6 anos atrás no segmento jornalístico, criou uma nova audiência para notícias e queremos fazer o mesmo como o esporte. Nosso objetivo é chegar à Copa de 2014 como referência na cobertura esportiva."

Além do clima divertido sem abrir mão do bom jornalismo, as transmissões vão contar um sistema de captação do som de alta qualidade. "Investimos muito para ´levar´ o ouvinte para dentro do estádio e o estádio até o ouvinte", diz Costa. A equipe técnica vai contar com o uso de softwares, equipamentos modernos de transmissão e dezenas de microfones, que vão captar e transmitir em estéreo o som das diferentes torcidas, dos técnicos, dos jogadores e até da bola, dependendo da força de um chute durante a partida.

Junto com os jogos, os ouvintes vão curtir quadros e reportagens sobre o esporte que apaixona milhões de torcedores. Na série "Como Nasce Um Torcedor", famosos e anônimos contam suas de como escolheram seu time do coração. O objetivo é estimular também a participação dos ouvintes na pauta e durante as partidas, por todos os meios possíveis de interação. Durante a programação, haverá reportagens sobre gente que transformou futebol em bons negócios e bons exemplos. E, já no ar, o "Tem Mulher na Área", quadro comandado pela âncora Tatiana Vasconcellos, traz o futebol debatido pelas jornalistas da rádio.

"Futebol é uma grande diversão e um grande negócio, e na BandNews FM vamos tratá-lo desta maneira, valorizando sempre o espetáculo, com a correção jornalística necessária", afirma André Luiz Costa.

 


 

Foto: Fabio Nunes

Legenda (a partir da esquerda): Erich Beting, comentarista; Arthur Covre, repórter; André Coutinho, repórter; Carlos Fernando, narrador; Odnei Edson, narrador; Eduardo Barão, âncora; Barbara Tellini, repórter; Sérgio Xavier, comentarista; Gustavo Grohmann, produtor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado