David Schurmann lança série-documental sobre imigrantes neozelandeses que fazem sucesso no Brasil


Cineasta também participou da abertura do The Latin America & Spain Film Festival (LASFF) com o filme Pequeno Segredo, que continua em sua carreira internacional sendo exibido em oito cidades da Nova Zelândia.

Nascido no Brasil, David Schurmann foi criado em um veleiro dos 10 aos 16 anos, quando desembarcou na Nova Zelândia para se profissionalizar em cinema – arte despertada a bordo. O cineasta acaba de retornar ao país, onde participou do The Latin American and Spain Film Festival e apresentou uma inédita série-documental. De volta ao Brasil, David lança em sua terra natal sua obra internacional The Inside Guide: Exploring Kiwi Success in Brazil

Produzida em parceria com o Latin America Centre of Asia-Pacific Excellence (Latin America CAPE), a nova série-documental de David acompanha as jornadas de neozelandeses bem-sucedidos no Brasil em segmentos como Alimentação, Educação, Empreendedorismo e Moda. Entre os personagens destacados por The Inside Guide: Exploring Kiwi Success in Brazil está, por exemplo, o fundador e diretor da Santo Grão Café, Marco Kerkmeester.


Pequeno Segredo na Nova Zelândia– Além do lançamento de The Inside Guide: Exploring Kiwi Success in Brazil, na Nova Zelândia, David ainda participou da abertura do The Latin America & Spain Film Festival (LASFF) com o filme Pequeno Segredo. O evento reúne filmes contemporâneos do Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, El Salvador, México, Peru e Espanha. Co-produção entre Brasil e Nova Zelândia, o Pequeno Segredo segue sua carreira internacional de sucesso com exibições confirmadas em Wanganui, Wellington, Hamilton, Dunedin, Kapiti, New Plymouth, Christchurch e Palmerston North, até o dia 30 de outubro.

Vale ressaltar que, em julho, o filme faturou três estatuetas no 14th In Family Circle, Festival internacional, que acontece em Yaroslavl, na Rússia, consagrando-se nas categorias Escolha do Público, Prêmio Especial do Júri para Fionnula Flaming como atriz coadjuvante e o prêmio de Melhor Fotografia. A película, assinada por David, foi eleita para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2017 e conta uma história inspirada em eventos da vida do próprio diretor: a adoção de Kat por sua família. Depois de enfrentar a perda de seus pais biológicos, a menina descobre um segredo que ameaça seus sonhos para o futuro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado