JULHO É O "MÊS DOS GRANDES FELINOS” NO ANIMAL PLANET

 
 
 
Todas as terças-feiras, começando no dia 7, canal exibe programação temática com foco em famílias de felinos selvagens
 
 

Cena de "Leões-da-Montanha: Vida no Limite"

 

Clique aqui para assistir a promo

Garras e presas afiadas, velocidade e movimentos tão silenciosos quanto certeiros: os grandes felinos selvagens e todo o fascínio que os cerca são tema da programação de julho do Animal Planet, que recebe o título de MÊS DOS GRANDES FELINOS. Todas as terças-feiras – dias 7, 14, 21 e 28 de julho – o canal exibe programação temática com seleção de episódios dedicados aos "bichanos" da natura selvagem.

A cada semana, a faixa se inicia às 18h50 e invade a madrugada com registros espetaculares desses predadores tão majestosos quanto temidos. O foco das produções está nas famílias de felinos que lutam para sobreviver em diversos habitats, das Montanhas Rochosas, à savana africana e florestas indianas.

Entre as atrações do MÊS DOS GRANDES FELINOS estão as produções da BBC: LEÕES-DA-MONTANHA: VIDA NO LIMITE (Moutain Lions - Life On The Edge), LEOPARDOS PESCADORES: LUTA PELA VIDA (Fishing Leopards) e dois episódios de DINASTIAS (Dynasties), superprodução narrada em português pelo ator Rodrigo Santoro.

O documentário produzido pela BBC, LEÕES-DA-MONTANHA: VIDA NO LIMITE, abre a programação temática na terça-feira, 7, às 18h50. As câmeras vão aos rincões das Montanhas Rochosas, cordilheira localizada na América do Norte, para acompanhar pela primeira vez, durante um ano inteiro, duas famílias de leões-da-montanha, um dos predadores emblemáticos daquela região. Ariscos e mortais, esses animais são como uma lenda da floresta. Pouco se sabia sobre eles e seus comportamentos até a conclusão deste documentário, produzido com auxílio de pesquisadores locais. Outro mistério é a diminuição drástica e preocupante da população desses felinos, que chegou a cair 50% nos últimos oito anos, mesmo após diversas ações para preservação da espécie.

O especial segue a trilha de duas fêmeas e suas proles. Das relações particulares que cada uma das mães desenvolve com seus filhotes – alguns deles são acompanhados desde quando recém-nascidos – às batalhas diárias pela sobrevivência, caça e proteção contra os perigos da floresta, as câmeras registram cenas comoventes de triunfo e também de derrota protagonizadas por essas rainhas das Montanhas Rochosas. 

Cena de "Leopardos Pescadores"

Na terça, 14LEOPARDOS PESCADORES abre a programação, às 18h50. O especial conta a história de uma fêmea e seus filhotes, uma família de felinos que luta para sobreviver nos campos do Botswana ao lado de leões e hienas. A competição por comida é difícil e, se quiserem prosperar, os leopardos precisam aprender uma nova habilidade: a pesca. O cinegrafista Brad Bestelink passou dezoito meses registrando as interações da família de leopardos, em um trabalho que deu origem às imagens emocionantes e surpreendentes do documentário.

Cena de "Dinastias"

Na terça-feira seguinte, dia 21, dois episódios da superprodução DINASTIAS vão ao ar em sequência, a partir das 20h34. O primeiro deles é dedicado aos leões do bando conhecido como Marsh, que habita a reserva natural de Masai Mara, Quênia. Quando a história começa, o bando de Marsh está em uma situação difícil e rara: os animais foram abandonados por todos os machos adultos que, até aquele momento, os defendiam. Apenas duas fêmeas adultas permaneceram para alimentar e proteger os oito filhotes. O futuro de toda a família está com essas duas mães: Charm e sua prima Sienna. Elas precisam criar seus descendentes até que atinjam a idade adulta para que a dinastia continue.

Em seguida, às 21h25, vai ao ar o episódio de DINASTIAS sobre tigresa Raj Bhera, que vive no Parque Nacional Bandhavgarh, na Índia.  Ela tem quatro filhotes recém-nascidos para cuidar e é responsável pelo futuro da sua dinastia! Mas o mundo idílico em que eles vivem está mudando rapidamente. Os tigres rivais, em busca de seu próprio território, estão invadindo as terras de caça de Raj Bhera.

Cena de "Os Reis da Selva"

O especial termina na terça-feira, 28, com uma sequência dos cinco episódios da série OS REIS DA SELVA (Big Cat Legacy), série que marca o retorno dos premiados fotógrafos Jonathan e Angela Scott ao canal. Eles continuam na Reserva Nacional Masai Mara, Quênia, onde há décadas trabalham documentando a vida selvagem. Ali vivem famílias de grandes felinos – alguns dos membros delas já estiveram em Big Cat Diary e, agora, reaparecem filmados em alta definição na nova produção. Com eles estará Jackson Ole Looseyia, um dos mais respeitados guias da reserva.

OS REIS DA SELVA é o comovente registro dos comportamentos desses majestosos animais e um chamado à preservação dos habitats e de suas espécies. Diante das lentes, leões, leopardos e guepardos interagem em clãs, cuidam de seus filhotes, vigiam pela segurança do bando e caçam, enquanto as câmeras captam as belezas e dramas da vida selvagem na savana.

SERVIÇO

MÊS DOS GRANDES FELINOS

Terças-feiras de julho – dias 7, 14, 21 e 28 – a partir das 18h50

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado