Canal Like :: DESTAQUES DE 28 DE JUNHO A 4 DE JULHO

A semana do Canal Like (530 da Claro) será cheia de entrevistas exclusivas, participações especiais e as principais novidades da TV por assinatura e do streaming. Maytê Piragibe, Hugo Bonemer e Anne Braune capricharam nas dicas! Cola no trio, porque o melhor da semana vem aí...

"Agenda Like" abre a programação no domingo, dia 28 de junho. Depois de entrevistar Caco Ciocler, diretor e produtor de "Partida", Anne bate um papo com a protagonista do documentário. O "Entrevista Like em Casa: Georgette Fadel" vai ao ar na terça, dia 30, às 15h. Logo depois, às 18h, tem o "Mostras e Festivais online: Cannes", com curiosidades da edição virtual e especial de um dos eventos mais glamurosos do cinema. "Disforia" chega às plataformas de streaming e, na quarta, 1º de julho, Anne conversa com o diretor do longa Lucas Cassales e com Rafael Sieg, que interpreta o protagonista, Dário: "Entrevista Like em Casa: Rafael Sieg" vai ao ar às 20h e, à 0h, é a vez do "Entrevista Like em Casa: Lucas Cassales".

 

AGENDA LIKE

Quer curtir o melhor da semana? No domingo, dia 28 de junho, às 10h, Anne Braune apresenta no "Agenda Like" um resumão com as principais estreias e maratonas da TV por assinatura, do VoD e do streaming. Com tantas novidades e curiosidades, você vai querer assistir tudo.

A semana já começa com novidade no Fox Premium, com os episódios inéditos de "Run Coyote Run". Com humor e toques irreverentes, a série retrata histórias contemporâneas sobre a migração e a corrupção na fronteira entre os EUA e o México. Os amigos Gama e Morris lidam com o dilema de abandonar sua terra e buscar novos rumos ou enfrentar as adversidades e tentar recuperar seu lugar em Naco.

Na terça, dia 30, o Warner Channel exibe pela primeira vez uma produção brasileira totalmente gravada durante o isolamento social: "Carenteners". A nova série conta a história do casal Cecília e Marcos, que se apaixona antes da quarentena e precisa se adaptar aos novos tempos para manter o relacionamento.

Julho chega com estreia no Prime Box Brazil. Em oito episódios, a série documental "Em Busca de Kardec" traz o diretor Karim Akadiri Soumaïla como personagem-narrador. Tentando se comunicar com sua filha, morta em um acidente, ele vai à procura da história e da herança de Kardec na França e no Brasil.

A quinta, dia 2, tem dobradinha de dicas! Em "Elefantes: Em Busca da Liberdade", a NatGeo leva o público para uma missão: resgatar e liberar Noi Na, uma elefanta de 70 anos parcialmente cega. Surpreendente, a produção mostra o que pode ser feito para evitar a extinção de elefantes asiáticos. Já na Netflix, estreia "Warrior Nun", série inspirada nos mangás. Uma jovem de 19 anos acorda em um necrotério com um artefato divino alojado nas costas e, agora, faz parte de uma antiga ordem com a missão de combater demônios na Terra.

O fim de semana, de 3 a 5, será especial no History. O canal preparou um evento especial de três noites: "Washington". A minissérie sobre o primeiro presidente norte-americano mescla dramaturgia e entrevistas com personalidades importantes como Bill Clinton e Colin Powell. Na sexta também tem dica do A&E, que estreia a nova temporada de "NCIS: Nova Orleans". Nos episódios inéditos, o agente especial Dwayne Pride enfrenta problemas pessoais enquanto lidera a investigação de casos de terrorismo, tráfico de pessoas, sequestros e assassinatos.

O sábado será com muitos mistérios e sustos no HBO Family. Em "Goosebumps 2 - Halloween Assombrado", sequência do filme de 2015, dois amigos encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy e ele já tem um plano: criar sua própria família de monstros. Já na HBO, tem "O Pintassilgo", filme com Ansel Elgort, Oakes Fegley e Nicole Kidman. Um atentado terrorista no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, modifica para sempre a vida do jovem Theodore Decker (Oakes Fegley).

Johnny Depp está de volta como o icônico Jack Sparrow em "Piratas do Caribe: a Vingança de Salazar", destaque de domingo no canal TNT. O capitão anda passando por uma onda de azar e sente os ventos da má sorte soprando com muita força quando os marinheiros fantasmas assassinos, liderados pelo aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do triângulo do diabo decididos a matar todos os piratas em seu caminho, especialmente Jack.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar domingo, dia 28 de junho, às 10h

Assista também: terça, dia 30 de junho, e quinta, dia 2 de julho, às 10h

 

 

ENTREVISTA LIKE EM CASA: GEORGETTE FADEL ("PARTIDA")

Depois de conversar com Caco Ciocler, diretor e produtor de "Partida", é a vez de Anne Braune bater um papo com Georgette Fadel, protagonista do documentário, que chega direto às plataformas de streaming. O Like exibe a entrevista na terça, dia 30, às 15h.

"Acho que o Caco me chamou para essa empreitada porque nós sempre tivemos, desde que estudamos juntos, uma semelhança, uma proximidade no nosso gosto. Na nossa vontade de realizar nossas obras. Sempre gostamos de revelar a precariedade, a efemeridade das coisas. Sempre foi do nosso gosto esse humor, que não é um humor só para fazer graça. Um humor que a própria vida da gente tem, esse de não saber onde vai dar. Essa fragilidade. Em contraponto a alguma coisa muito controlada, muito certa, que não corresponde à realidade da vida da gente. A gente está vendo isso agora", comenta a atriz no "Entrevista Like em Casa: Georgette Fadel".

Filmado em 2018, "Partida" acompanha a viagem de ônibus da artista – que, com o resultado das eleições no Brasil, promete concorrer à Presidência da República em 2022 – com um grupo formado por distintas visões políticas. Entre elas, a do ator, produtor e empresário Léo Steinbruch. O destino é o Uruguai, na tentativa de Georgette se encontrar e conversar com o ex-presidente Pepe Mujica. "Eu não conhecia o Léo. Não sabia qual a profundidade do pensamento de direita dele, como ia se portar e se ia topar umas brincadeiras de ator. Uns acirramentos ali da brincadeira. Essa improvisação foi fundamental. E, ao improvisar, essas situações foram surgindo. Fomos descobrindo nossos afetos e desafetos, e como íamos nos expressar durante", explica a convidada.

Ainda sobre Léo, Georgette revela que os dois viraram amigos. "Até pela própria experiência de estarmos nesse filme. O afeto que um tem pelo outro é verdadeiro. Não conseguimos conciliar nossos pontos de vista sobre o que é o mundo e o que é o humano. Não nos entendemos enquanto visão de mundo, mas estávamos ali, comendo na mesma mesa. E isso é uma metáfora do nosso planeta, nós estamos sobre ele. Então, uma ação minha interfere na vida do outro, e é isso que precisa ser entendido. Estamos no mesmo planeta. No caso do documentário, o planeta ônibus. Então, todxs, todas, todos precisam dialogar", reflete.

Para completar, Georgette convida o público a embarcar nessa viagem. "Assistam, venham conosco, de igual para igual. Vocês vão ver que todos nós poderíamos estar dentro desse ônibus. Como estamos! Deem suas opiniões e falem com o filme", diz.

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 30 de junho, às 15h

Assista também: quinta, dia 2 de julho, às 15h

 

MOSTRAS E FESTIVAIS ONLINE: CANNES

Um dos eventos mais glamurosos do cinema vai ganhar edição virtual e especial em 2020, o Festival de Cannes. 56 filmes foram selecionados – entre eles o brasileiro "Casa de Antiguidades" - e o Like conta mais detalhes e curiosidades sobre as produções na terça, dia 30 de junho, às 18h, no "Mostras e Festivais online: Cannes".

Alguns dos vencedores da Palma de Ouro das edições anteriores alcançaram o status de clássicos do cinema, como "Taxi Driver - Motorista de Táxi" (Martin Scorsese), "Apocalypse Now" (Francis Ford Coppola) e "Paris, Texas" (Wim Wenders). Em 2019, foi a vez de "Parasita", do cineasta Bong Joon Ho.

Entre os selecionados de 2020, o filme "Na Penumbra", com direção do lituano Sharunas Bartas. Ele já esteve nas mostras paralelas Quinzena de Realizadores e Un Certain Regard com os filmes "Frost", "Paz para Nós em Nossos Sonhos", "Sete Homens Invisíveis" e "A Casa".

"Casa das Antiguidades" representa o Brasil. Primeiro longa de João Paulo Miranda Maria, o filme conta a história de Cristovam (Antonio Pitanga), um homem do interior que busca em outras terras melhores condições de trabalho. Mas, o contraste cultural e étnico da nova morada em relação à sua terra natal provoca no vaqueiro um processo de solidão e perda de identidade.

Wes Anderson também marca presença na edição online com seu décimo longa, a comédia dramática "The French Dispatch", estrelado por Bill Murray, Tilda Swinton e Timothée Chalamet. O filme é uma carta de amor ao jornalismo e traz três histórias ambientadas no jornal de uma cidade fictícia da França do século XX.

François Ozon ganhou fama internacional com "Oito Mulheres" e "Swimming Pool", e mostra que continua com um olhar apurado sobre a sexualidade em "Été 85". A produção é uma jornada de amadurecimento ao som da banda de rock britânica The Cure. Já Viggo Mortensen é destaque atrás das câmeras em sua estreia na direção de longas, com o drama "Falling".

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

No ar terça, dia 30 de junho, às 18h

Assista também: quinta, dia 2 de julho, às 18h

 

ENTREVISTA LIKE EM CASA: RAFAEL SIEG E LUCAS CASSALES ("DISFORIA")

O cinema nacional ganha mais um filmaço, "Disforia", que chega às plataformas de streaming. Na noite de quarta, 1º de julho, o Like exibe as entrevistas de Anne Braune com o diretor do longa Lucas Cassales e com Rafael Sieg, que interpreta o protagonista, Dário. Se prepare, porque o suspense psicológico é um filme sensorial, que proporciona um mergulho na mente.

O programa com o protagonista do filme, "Entrevista Like em Casa: Rafael Sieg", vai ao ar às 20h. Dário é psicólogo e, depois de um tempo longe de sua profissão por conta de um trauma pessoal, volta a atender. No retorno, sua primeira paciente é a pequena Sofia (Isabella Lima), uma misteriosa criança de 9 anos de idade que desperta sentimentos curiosos e um tanto conflitantes em todos que a circundam. Durante o tratamento, Dário volta a ter as sensações de agonia e aflição. "Gosto muito dos 'silêncios' do personagem. Acho que o Lucas propôs algo que de cara me interessou, essa camada densa que existe no filme e no personagem. O filme vai em uma temperatura de tempos dilatados, que são idênticos ao que acontece dentro do personagem", diz.

Rafael ainda recorda momentos de imersão coletiva no set. "Principalmente mais para o fim das filmagens, que Dário exigiu uma carga emocional e física mais intensa, estávamos tão conectados e dedicados nesse nível mais profundo da atmosfera do filme, desse lugar sensorial que o Lucas estava propondo, que existia uma atmosfera coletiva para criar isso. Então, não me sentia sozinho, mesmo indo para um lugar denso da mente", explica.

À 0h, é a vez de Anne conversar com o cineasta sobre seu primeiro longa, no "Entrevista Like em Casa: Lucas Cassales". O gaúcho relembra como a ideia surgiu: "Nasceu anos atrás, de uma vontade de fazer um roteiro com o Thiago Duarte, que é o coroteirista. Ele sempre foi mais ligado ao gore do que eu, que é um cinema mais explícito e visual. Na época, inclusive, eu estava prestes a gravar 'O Corpo', então, estava muito mais imerso em um cinema mais atmosférico. E, com o passar dos anos e os retrabalhos em cima do projeto para editar, fomos chegando a algo mais sensorial e a um filme mais onírico".

Durante o papo, Lucas também fala que já no set tiraram diálogos e mudaram detalhes do roteiro, porque perceberam que "o mais legal do filme era apostar no não dito e, sim, no que é visto. No que é sentido com o som ou com a atuação". O cineasta ainda explica e convida a todos para assistir "Disforia": "Foi muito pensado para ser visto nos cinemas, mas, também, é a chance de retomarmos o público e espero que dentro de casa as pessoas consigam ter o mesmo prazer. Convido todo mundo a desligar as luzes, aumentar o som e curtir".

Serviço:

Canal Like: 530 da Claro

Entrevista Like em Casa: Rafael Sieg

No ar quarta, dia 1º de julho, às 20h

Assista também: sexta, dia 3 de julho, às 20h

 

Entrevista Like em Casa: Lucas Cassales

No ar quarta, dia 1º de julho, à 0h

Assista também: sexta, dia 3 de julho, à 0h

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado