DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE JULHO DO SMITHSONIAN CHANNEL

 

 

 "ESTADOS UNIDOS EM CORES" E "MISSÃO LUA" 

PROGRAMAÇÃO PREMIADA – DOMINGOS, 5 e 12 DE JULHO, DAS 19H ÀS 23H

 

O Smithsonian Channel reapresenta duas de suas produções premiadas na última edição do Telly Awards (reconhecimento mundial em conteúdo para a TV e vídeo). Ambas conquistaram ouro em suas categorias. O episódio "Vindo para a América", da série "Estados Unidos em Cores", venceu pela excelência no uso de imagens de arquivo em séries de TV. A produção utiliza tecnologia de colorização digital para apresentar o período da história norte-americana que vai de 1920 a 1960. Quatro capítulos irão ao ar no domingo, 5 de julho, a partir das 19h. O episódio premiado com o Telly de Ouro, que documenta a chegada de milhões de imigrantes aos EUA na primeira metade do século 20, será exibido às 22h.
Outra produção que venceu o Telly Awards, na categoria "série documental para a TV", foi "Missão Lua". Seis episódios exploram o programa americano de conquista da Lua. Quatro capítulos irão ao ar em 12 de julho, das 19h às 23h.

 

 

NEGROS NO ESPAÇO

DOMINGO, 19 DE JULHO, ÀS 21H

 

O documentário conta a história dos primeiros negros que participaram de treinamentos e missões espaciais da NASA. A produção conquistou ouro na última edição do Telly Awards, na categoria "História Geral na Televisão". O especial traz entrevistas com afro-americanos que foram pioneiros em diferentes fases do programa espacial, como Edward Dwight, ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos; Guion Bluford, o primeiro negro americano a ir ao espaço; Frederick Gregory, o primeiro afro-americano a pilotar e a liderar  uma missão da NASA; e Ronald McNair, que morreu tragicamente no desastre do ônibus espacial Challenger, em 1986. O programa também apresenta um raro depoimento de Arnaldo Tamayo Méndez, piloto da Força Aérea de Cuba e candidato pela União Soviética, em plena Guerra Fria, a participar da corrida espacial. O documentário traz reflexões sobre as dificuldades enfrentadas por esses primeiros astronautas negros, e seu legado. Revisita ainda a reação do movimento pelos direitos civis à corrida espacial. 
No mesmo domingo, 19 de julho, serão apresentados dois episódios da série "Missão Lua" (das 19h às 21h) e a reprise do documentário "O Dia em que Caminhamos na Lua", às 22h.

 

 

 

PRINCESAS AMERICANAS MILIONÁRIAS: MEGHAN E HARRY

DOMINGO, 26 DE JULHO, ÀS 22H

 

Este especial explora a história da atriz Meghan Markle, tomando como base a trajetória de outras mulheres americanas que entraram para a realeza, como Grace Kelly e Rita Hayworth. O programa também discorre sobre personagens menos conhecidas: caso de Frances Work, a bisavó americana da princesa Diana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado