CNN é o canal de notícias com maior percentual de público AB no mercado de PayTV no Brasil

cid:image001.jpg@01D64FA2.E11DC850

Canal considera a fidelização desse perfil de audiência como a maior conquista do projeto

 

São Paulo, 01 de julho de 2020 - A CNN acaba de completar 100 dias de operação no Brasil com o maior percentual de classe AB em todo o país, entre todos os canais jornalísticos do PayTV.

 

Em maio, a CNN teve 79% de seus telespectadores dentro do público AB, segundo o Kantar Ibope. Em junho, com os dados parciais coletados entre os dias 1 e 29, no Mercado Nacional, mais de 80% dos indivíduos dessa classe compõem a programação do canal nas 24 horas. Nenhum dos concorrentes alcança este patamar.

 

Ao mesmo tempo em que abriu espaço entre o público formador de opinião, a CNN também conseguiu se tornar o segundo canal de notícias mais assistido no Brasil. Foram mais de mil entrevistados, entre autoridades, empresários, economistas, intelectuais e juristas dos mais renomados do país.

 

A CNN Brasil foi reconhecida pela CNN Internacional como um dos projetos de parceria mais bem-sucedidos pelo canal de notícias em todo o mundo. "Foram três meses incríveis da CNN Brasil em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN", afirmou Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide.

 

"Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil. Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões. Estamos no caminho certo", afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.

 

A CNN anuncia novidades em sua grade de programação para julho, entre elas, o lançamento do "CNN Tonight", talk-show do horário nobre com Mari Palma, Gabriela Prioli e Leandro Karnal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado