CANAL BIS - Destaques da programação de 3 a 8 de julho

BIS PLAY - INÉDITO
BIS PLAY - INÉDITO
Keith Richards: Can't Rock Me

Até 31 de julho

Um dos grandes ícones da música, Keith Richards tem o rock n' roll em seu DNA. Esse documentário inédito e exclusivo revisita a história do guitarrista desde o início do sucesso dos Rolling Stones nos anos 1960. Sua relação com a banda é o fio condutor do filme, passando pelo momento em que foi preso com Mick Jagger e pela inconstante amizade com Brian Jones. A obra cita também sua conturbada relação com as drogas e o período em que esteve afastado da banda. Reconhecido como o Coração dos Rolling Stones, a história do Keith Richards é confundida com a história do Rock.

Mensalmente, o Canal BIS disponibiliza grandes documentários com exclusividade no BIS Play e nas plataformas das operadoras, para o público assistir quando quiser.



Sexta, dia 3 de julho

PROGRAMAÇÃO NACIONAL - INÉDITO
O ASSUNTO É MÚSICA - PUNK

Sexta, dia 3, às 20h30

O Punk nunca morreu! A história desse gênero musical é tema dessa série documental produzida por Iggy Pop, que estreia nessa sexta, dia 3, no Canal BIS. Seguindo uma ordem cronológica básica, os episódios passam por todas as fases do Punk, mostrando que, mais que um estilo de música, esse é um dos principais movimentos culturais de todos os tempos. A série reúne importantes nomes do rock, como o próprio Iggy Pop, Marky Ramone, Debbie Harry, Dave Grohl, Duff McKagan e John Lydon - o ex-Johnny Rotten do Sex Pistols.



Sábado, dia 4 de julho

PROGRAMAÇÃO NACIONAL
ARQUIVO MUSICAL - Grace Jones: Bloodlight And Bami

Sábado, dia 4, às 21h15

Filmado ao longo de dez anos, este é um retrato inédito do universo privado da artista jamaicana Grace Jones, conhecida por sua irreverência, originalidade e personalidade forte.



Segunda, dia 6 de julho

PROGRAMAÇÃO NACIONAL - ESPECIAL 1 ANO SEM JOÃO GILBERTO
JOÃO GILBERTO - LIVE IN TOKIO

Segunda, dia 6, às 21h

Em 2019, o mundo se despediu de João Gilberto. Para homenagear o artista e o legado deixado para a cultura brasileira, o Canal BIS apresenta um show de sua última turnê mundial. Conhecido como Pai da Bossa Nova, seu sucesso atravessou o mundo. Nesse registro inédito no Brasil, o músico se apresenta no Japão, onde recebeu uma Ordem de Mérito pelo Ministério da Cultura local. Acompanhado de seu violão, João Gilberto apresenta sucessos como "Corcovado", "Águas de Março", "Desafinado", "Garota de Ipanema" e "Chega de Saudade", considerada o marco inicial da Bossa Nova.

*O show estará disponível no BIS Play no dia seguinte à exibição



Terça, dia 7 de julho

PROGRAMAÇÃO NACIONAL - HOMENAGEM AO CAZUZA
"COMO NOSSOS ÍDOLOS" - CAZUZA

Terça, dia 7, às 22h

No dia em que completamos 30 anos sem Cazuza, o BIS presta uma homenagem ao cantor que deixou sua marca na música brasileira. Nesse episódio de Como Nossos Ídolos, Valério Araújo, cover do Cazuza, comenta a história do seu homenageado e ainda traz versões em tributo ao seu ídolo. "Pro Dia Nascer Feliz", "Exagerado", "O Tempo Não Para" e "Ideologia" são apenas alguns dos sucessos apresentados nesse especial.



Terça, dia 7 de julho

PROGRAMAÇÃO NACIONAL - INÉDITO
EXPERIMENTE (12ª TEMPORADA) - 3º EPISÓDIO (HIRAN)

Terça, dia 7, às 23h

Cantor Hiran - Crédito Divulgação Canal BIS


Nesta terça, dia 7 de julho, o Canal BIS exibe o terceiro episódio da nova temporada de "Experimente" e o convidado é o cantor Hiran (foto). Nascido no interior da Bahia, Hiran precisou enfrentar muito preconceito até se destacar no cenário do rap nacional. O cantor, que começou a trabalhar em suas rimas aos nove anos, ultrapassou as barreiras da homofobia para fazer seu nome. Agora, apadrinhado por Caetano Veloso, o baiano chega ao Experimente com o seu mais novo álbum e uma mistura do rap com outros ritmos brasileiros.

Sobre a 12ª temporada de "Experimente":

Sob o comando do apresentador Guilherme Guedes, o programa - que já se tornou um selo de qualidade na curadoria de revelações da música nacional - reúne novos artistas e bandas de diferentes partes do país e estilos musicais para apresentações que misturam performances e entrevistas. Nesta nova temporada a série mostra o trabalho de Tuyo, Luísa e os Alquimistas, Hiran, Ana Frango Elétrico, Zé Ibarra, Potyguara Bardo, Julia Mestre, Jonathan Ferr, Bivolt e Matheus Torreão.



Quarta, dia 8 de julho

PROGRAMAÇÃO NACIONAL - HOMENAGEM AO MORAES MOREIRA
"VAMOS TOCAR" - MORAES MOREIRA

Quarta, dia 8, às 20h

No dia em que Moraes Moreira completaria 73 anos, o BIS presta uma homenagem a um dos grandes nomes da Música Brasileira. Reconhecido por composições como "Acabou Chorare", "Preta Pretinha" e "Mistério do Planeta", o músico entrou na história como o primeiro a cantar em um trio elétrico durante o Carnaval de Salvador, após redefinir paradigmas musicais com os Novos Baianos. Neste episódio de "Vamos Tocar", Leo Gandelman recebe Moraes Moreira em seu estúdio. Juntos, eles tocam versões de clássicos autorais, como "Acabou Chorare" e "Lá Vem o Brasil", além dos covers "Saudades da Bahia", de Dorival Caymmi, e "Respeita Januário", de Luiz Gonzaga. O episódio também ficará disponível para não-assinantes no BIS Play até 10 de julho.

#HomenagemMoraesMoreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado