DISCOVERY CHANNEL EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE A GUERRA DAS MALVINAS


Em comemoração ao 25º aniversário da Guerra das Malvinas (1982), o Discovery Channel exibe, em abril, a produção original MALVINAS: UMA HISTÓRIA ALTERNATIVA. O documentário, com uma hora de duração, revela um novo olhar sobre a Guerra das Malvinas e como a Argentina poderia ter saído vitoriosa.

 

Com estréia no domingo, 1º de abril, às 20h (horário de Brasília) e reprise em 4 de abril, às 23h, MALVINAS: UMA HISTÓRIA ALTERNATIVA apresenta, pela primeira vez, depoimentos de altos comandantes das diferentes unidades da Argentina e Grã-Bretanha que participaram do conflito.

 

O documentário revela como foi a guerra e como ela poderia ter um outro resultado se os fatos tivessem ocorrido de modo diferente. Estratégias de combate e detalhes operacionais são explorados minuciosamente para analisar quais decisões poderiam ter levado a Argentina à vitória, como, por exemplo:

·          Caso a junta militar argentina tivesse mantido seu plano original de realizar o desembarque nas Malvinas em dezembro de 1982, isso proporcionaria um clima mais adequado para os soldados argentinos, que não estavam acostumados com o frio, e, além disso, haveria mais tempo para obter armas e ensaiar o plano inicial. A Inglaterra havia enviado soldados e fuzileiros navais altamente especializados e o clima frio era uma vantagem.

·          Se a pista de vôo em Porto Stanley, sob comando argentino, fosse ampliada isso poderia ter contribuído para a vitória latina e um ataque massivo em San Carlos (sob comando britânico).

·          Qual seria o impacto se a maior parte das bombas lançadas pelos pilotos argentinos tivesse acertado seu alvo e explodido sobre os navios britânicos?

·          E, por último, os pontos fracos das forças britânicas que poderiam ter sido explorados a favor da Argentina.

 

Malvinas: Uma História Alternativa explora minuciosamente os diferentes cenários ao mostrar as armas e a tecnologia utilizadas durante o conflito. Por meio de imagens 3D, mapas topográficos, fotos de satélites, equipamentos militares e cartas náuticas da área, além de reconstruções da época e material de arquivo inédito, são analisadas as decisões táticas e circunstâncias conjunturais que poderiam ter mudado o curso desta guerra.

Comentários

joaquim alves disse…
Na minha opinião os argentinos fizerão tudo que podiam, lutaram bravamente contra um inimigo infinitamente superior e mostraram seu valor. Os pilotos argentinos foram de uma bravura ímpar nesta campanha, infelismente não puderam fazer frente a uma potencia da otam aliada dos Estados Unidos, O chile tambem perdeu uma otima chance de ficar neutro neste conflito ao apoiar os Britanicos atraiu para si a desconfiaça dos vizinhos sul americanos.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado