“ZOOM” DESTACA O FESTIVAL DE DOCUMENTÁRIOS É TUDO VERDADE, NESTE SÁBADO (31/03)


            O programa Zoom, da TV Cultura, exibe neste sábado (31/03), à 00h00, a edição inédita Inovando Narrativas do Documentário, que explica os novos conceitos e tendência das produções de vídeo-documentário no Brasil.

 

            A atração traz também informações sobre o mais importante festival de documentários da América Latina, o Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade. Em entrevista, o idealizador e diretor do festival, Amir Labaki, jornalista e crítico de cinema, conta como planejou e montou a 12º edição, realizada entre os dias 23 de março e 1º de abril, e que deve exibir mais de 140 documentários em São Paulo e Rio de Janeiro. Ele também dá sua opinião sobre a produção de documentários nacionais e diz quais são seus documentários e autores preferidos.

 

            Na seqüência, o programa traz as entrevistas com Andréa Tonacci, que fala sobre seu mais recente filme, A Serra da Desordem, vencedor do Festival de Gramado 2006 como melhor filme, direção e fotografia; e o diretor cearense Petrus Carity, considerado um dos cineastas mais promissores da nova geração e com Joel Pizzini, diretor do filme Dormentes.

 

            O telespectador acompanha ainda nesta edição os curtas Dos Restos e das Solidões, de Petrus Cariry e Dormentes, de Joel Pizzini.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado