VH1 ESTRÉIA A ESCOLA DE ROCK DE GENE SIMMONS

 

Líder do Kiss têm a missão montar uma banda de heavy metal com estudantes de música clássica de uma tradicional escola inglesa cristã

 No dia 30 de abril, às 23h, um novo programa promete fazer a TV tremer! Na Escola de Rock de Gene Simmons, o líder e baixista do Kiss, conhecido no passado como o próprio demônio e dono da língua mais pontiaguda do planeta tenta transformar uma sala de aula cheia de "aborrecentes" em uma banda de heavy metal. Gene é convidado pela Christ's Hospital, uma escola tradicional inglesa com mais de 450 anos de ensino. Lá, os estudantes vestem uniformes, marcham em procissão e estudam música clássica.

Em apenas seis semanas, um dos colossos do rock tem a tarefa de introduzir o estilo musical aos pequenos, amantes da música clássica e fazê-los se habituar com os deuses do gênero. As câmeras seguem a verdadeira jornada de altos e baixos que inclui lágrimas de alegria e de descontentamento durante os testes, a pressão de escrever e gravar uma canção – e a abertura de um show de um dos grandes nomes do heavy metal, Motorhead, para uma platéia de cinco mil fãs.

         Os pupilos precisam aprender rápido. Simmons é rigoroso e acompanha todos os passos deles. Será que podem aprender a ser roqueiros? Será que são bons o bastante para montar uma banda de rock ou conseguirão suportar a ira de um dos malditos do heavy metal?

A pressão está por todos os lados e sobre Gene também. Será que esse agitado astro do rock conseguirá se adaptar à tranqüila vida do interior da Inglaterra? Ele vai conseguir conquistar a simpatia desses garotos e garotas que não aprovam seu estilo de vida? Será que ele vai conseguir convencer o diretor da escola de que está fazendo tudo certo?

         Há muitos momentos inspiradores ao longo do caminho nessa emocionante série, em que Gene inspira seus alunos a apostar em seus sonhos e nos deuses do rock'n'roll.

 

Os pupilos de Gene Simmons

 

Jesse (Nome de roqueira - Bagpuss)

Jessie está aprendendo violão e vocal e é amante da música clássica espanhola. Durante A Escola de Rock, aprendeu acordes básicos e mais alguma coisa da história do rock. Mas, o melhor de tudo foi fazer algo diferente. Para ela, Gene Simmons é muito grosso e uma pessoa com medo de baixar a guarda. Depois de um mês de filmagens, ele passou a "pegar mais leve" com os alunos. Jessie também acredita que a indústria da música é muito mais séria do que pensava. Mas para ela isso não é problema, pois não pensa em seguir uma carreira artística.

 


Joshua (Nome de roqueiro- Emperor)

Joshua faz parte do coral da escola e toca trompete. Antes de A Escola de Rock, ele curtia ouvir CDs de O Senhor dos Anéis e de música clássica – agora, está mais interessado em Motorhead. Embora Gene Simmons tenha ensinado muito sobre rock a ele, Joshua não aprova o jeito de ser do roqueiro. Pelo menos, agora ele foi introduzido ao rock, ganhou mais confiança e tem mais tolerância à música alta!

 


Fiona (Nome de roqueira - Fi Fi)

Fiona toca violino (grau 7) e integra a Orquestra Sinfônica e um dueto com a colega Camilla. Bastante tímida, foi pegando confiança aos poucos no programa. Ela não gosta da reputação de Gene Simmons de ser um homem movido a mulheres e dinheiro. Sob o ponto de vista da crença cristã, isso é moralmente errado. A experiência em A Escola de Rock deu a ela um insight sobre o mundo das celebridades. Ela percebeu que não é um trabalho "mole" e há tanto coisas muito legais como chatas. Passou a entender como é fácil ser tocada pela fama e tornar-se arrogante e egoísta. Durante o programa aprendeu muito sobre figurino e estilo.

 


Rodney (Nome de roqueiro - Rods)

Rodney não tem muita bagagem musical, mas desde que entrou na escola toca piano e tornou-se um membro do coral gospel. Ele se descreve como simpático, interessado, divertido, barulhento e espontâneo. Adora estar com os amigos e assistir a filmes. Aprendeu que o rock é mais do que simples barulho. Ele adora r&b e planeja tornar-se um advogado ou doutor, quando mais velho.

 


Dudley (Nome de roqueiro - Dudders)

Dudley é estudante de órgão. Ele faz parte de grupos musicais no Christ's Hospital, incluindo a Orquestra Sinfônica e  tem uma habilidade impressionante para tocar qualquer instrumento! Além da música, adora esportes e ter amigos por perto. Embora diga que é muito bacana ser rico como Gene Simmons, é pouco provável que queira ter uma vida como a do astro. Ao invés disso, o garoto sonha em ser neurocirurgião.

 


Kwame (Nome de roqueiro - Mr. Cool)

Kwane canta no coral gospel e acabou de receber elogios pela ótima apresentação no teste de piano (está no grau 6). Esportista nato joga futebol, basquete tênis e rúgbi. A Escola de Rock abriu sua cabeça para outros estilos de música e para trabalhar com pessoas diferentes. Ele ouve r&b e hip hop, mas toca obras clássicas no piano e deixou de achar que rock é só barulho.

 

Richard (Nome de roqueiro - Mr White)

Richard toca oboé ou caixa na famosa orquestra de marchinha do Christ's Hospital. Ele também é membro do Coral da Capela e da Kent Youth Symphony Band – e ainda consegue tempo para estudar e ser um dos melhores alunos da sala! A Escola de Rock ensinou a ele que durante a apresentação é preciso dar o máximo de si e que personalidade e presença de palco são a alma do negócio. Ele é o único que planeja seguir com a carreira de músico.

 

 

Frances (Nome de roqueiro - Francis)

Frances toca trompa, flauta-doce-tenor e flauta-doce-soprano tão bem quanto o violino e é membro da Segunda Orquestra. Bastante comedida em seus comentários, opôs-se a Gene Simmons durante as gravações do programa.

 


Lucian (Nome de roqueiro - Lucian)

Lucian não se via muito conectado à música, mas depois de A Escola de Rock, começou a tocar violão e entrou para o coral da CH. Sua matéria favorita na escola é arte e durante as filmagens adorou fazer parte do programa, conhecer astros do rock e designers. Para ele, participar de A Escola de Rock foi "o máximo" e ajudou na sua auto-estima.

 


Camilla (Nome de roqueira - Camilla)

Camilla tem um conhecimento musical e tanto. Desde cedo, aprendeu com a mãe violino e hoje está no grau oito do instrumento. Além disso, toca viola, piano e canta. Ela faz parte da Orquestra Sinfônica, da Orquestra de Câmara, um trio de violino e do Coral da Capela. Ela é bem tímida, mas bastante ambiciosa - deseja cantar música e poemas cantados na Rádio 3 e fundar sua própria escola de música para talentos ao longo da Inglaterra. A Escola de Rock ajudou-a a ver a música sob uma outra perspectiva e a entender porque as pessoas gostam desse estilo musical. Contudo, ela não mudou em nada seu gosto pela música.

 

 

Mary (Gerente da Escola e a mentora de Gene Simmons)

Mary recebeu o convite para ser a mentora de Gene Simmons e ajudá-lo a entender quais eram as expectativas do Christ's Hospital com relação a ele. Em resposta, ela recebeu um convite para visitar Los Angeles e apreciar o estilo de vida de astro do rock, indo como convidada ao American Music Awards. De carta forma, ela e seus pupilos tiveram que incluir isso entre as atividades da escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado