Eurochannel exibe show marcante da clássica banda Electric Light Orchestra
A cultuada banda britânica Electric Light Orchestra está na tela do Eurochannel no dia 30/3, domingo, às 21h, em um show clássico realizado em 1978. Em ELO – Live at Wembley, o grupo toca sucessos como Standing In The Rain, Night In The City, Turn to Stone, Tight Rope, Telephone Line, Rock Aria, Wild West Hero, Show Down, Sweet Talking Woman, Mr. Blue Sky, Ma Ma Ma Belle, Living Thing e Roll Over Beethoven.
Popularmente conhecido como ELO, o Electric Light Orchestra foi formado em 1970, em Birmingham, na Inglaterra. Liderado pelo vocalista Roy Wood, a banda ainda tinha Jeff Lynne (guitarra), Rick Price (baixo) e Bev Bevan (bateria). Em Londres, a banda chamou o instrumentista de sopro Bill Hunt e o violinista Steve Woolam para gravar o álbum de estréia, No Answer. Depois, ocorreram mudanças na formação com a entrada de Wilf Gibson (violino), Richard Tandy (baixo), Andy Craig e Hugh Mac Dowell (ambos no violoncelo). O álbum emplacou a música 10538 no Top 10 britânico.
Após mudanças a saída de Wood, os outros quatro integrantes decidiram seguir por caminhos distintos. Jeff Lynne assumiu os vocais e a guitarra e, em 1973, o álbum ELO II marcou o retorno da banda às paradas de sucesso. Mas foi com Can't Get It Out of My Head, do álbum Eldorado (1974), que a banda chegou ao Top 10 norte-americano. Os bons lançamentos, entre eles Discovery (1979), responsável por duas canções no Top 10, garantiram a boa venda de Greatest Hits.
Na mesma época, Jeff Lynne compôs algumas músicas para a trilha sonora do filme Xanadu (1980), com Olivia Newton-John. Em 1983, Bevan saiu para tocar no Black Sabbath. Três anos depois, ele voltou para gravar Balance of Power com, que não repetiu o sucesso dos anteriores.
Euromusic: ELO – Live at Wembley
Dia 30/3 (domingo), às 21h
Comentários