TV Globo apresenta as novidades da programação em 2008 para a imprensa

 

A TV Globo apresentou na manhã de hoje, dia 26, a grade de programação 2008 para a imprensa. O evento contou com as apresentações de Octávio Florisbal, diretor-geral da TV Globo, Anco Saraiva, diretor da Central Globo de Marketing, Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia, Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo, Hans Donner, diretor de arte, e Roberto Buzzoni, diretor da Central Globo de Programação. Os executivos falaram sobre o mercado de audiência, tecnologia, jornalismo, nova marca da TV Globo e conceito de grade de programação.

 

Octávio Florisbal abriu a coletiva e chamou Anco Saraiva. Anco falou sobre a importância econômica da audiência, mostrou dados que comprovam a liderança da TV Globo em todos os gêneros e a vantagem competitiva que a emissora garante a seus anunciantes. Saraiva também ressaltou o quanto a televisão aberta brasileira é representativa. "Os brasileiros assistem diariamente à uma média de 4h40 horas de TV e esse número está aumentando historicamente. A programação da TV Globo é feita por brasileiros para brasileiros. E somos nós que movemos essa média diária de horas assistidas", concluiu.

 

Em seguida, Fernando Bittencourt iniciou sua apresentação sobre tecnologia, TV digital e distribuição de conteúdo em uma tela touch screen. Bittencourt fez um breve histórico da evolução da TV digital no Brasil e os próximos passos. "Ainda no primeiro semestre deste ano, vamos iniciar as transmissões digitais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. No segundo semestre, algumas afiliadas começarão a transmitir digitalmente. Brasília e Recife vão começar no primeiro semestre de 2009. E no final do ano que vem, até15 cidades já estarão com seus processos iniciados", explicou. Ele também falou sobre os investimentos que a TV Globo está fazendo para a alta definição, como a construção de 6 estúdios – 4 já em funcionamento - e a sofisticação das produções com a expansão do Centro de Pós-produção, no Projac. Bittencourt mostrou ainda quais são os programas da grade da TV Globo que já estão ou estarão em alta definição em 2008: filmes, futebol, Duas Caras, A Grande Família, Dicas de um Sedutor, quadros do Fantástico, eventos como Carnaval, Criança Esperança e Olimpíadas, além do SPTV 1ª e edições e algumas edições do Globo Repórter.

 

Bittencourt passou a palavra a Carlos Henrique Schroder, que apresentou os principais eventos do ano que terão cobertura jornalística da TV Globo e mostrou também as principais novidades dos programas jornalísticos. "O jornalismo consegue planejar o que é previsível, caso de grandes eventos como Eleições e Olimpíadas, mas a nossa matéria prima primordial é o factual, o importante para nós é trabalhar com agilidade, transparência e qualidade cada vez maiores. Hoje temos 731 equipes de reportagem diariamente nas ruas do Brasil produzindo matérias para jornais locais e de rede com o objetivo de levar o melhor jornalismo ao telespectador". Schroder falou, ainda, sobre a importância da cobertura nas eleições municipais no Brasil, que envolverão cerca de 5.500 municípios com debates e entrevistas, além das eleições americanas. Falou sobre o trabalho da Central Globo de Jornalismo nas Olimpíadas e nos principais eventos esportivos. Sobre os programas, Schroder revelou que o Profissão Repórter estará na grade de programação da TV Globo com uma edição ao mês. E como processo de renovação, apresentou os novos cenários do Globo Esporte, Globo Repórter, que completa 35 anos, e do SPTV, que, a partir de 26 de abril, terá um estúdio de vidro, com a cidade de São Paulo ao fundo como cenário.

 

O designer Hans Donner mostrou para os jornalistas o novo logotipo da TV Globo. Em um discurso emocionado, contou como a história TV Globo se confunde com a sua vida. Hans mostrou a evolução da marca da emissora, desde o seu nascimento até hoje. O novo logotipo será lançado no Fantástico do próximo domingo, dia 30.

 

Um vídeo apresentado por Roberto Buzzoni mostrou as novidades da programação da TV Globo. "Diariamente, nós trabalhamos para renascer, renovar e nos esforçamos para fazer o melhor", declarou. Entre as novidades apresentadas estão os programas da segunda linha de shows. Às terças-feiras, depois de Casseta & Planeta Urgente! será exibido Toma Lá, Dá Cá. Às quintas, Casos e Acasos. Nas sextas-feiras, Dicas de Um Sedutor e, aos domingos, logo após o Fantástico, Faça Sua História.

 

Octávio Florisbal encerrou o encontro falando sobre a importância do ano de 2008 para a TV Globo e sobre o comprometimento da emissora com o Brasil. "A liderança da TV Globo é algo conquistado há 30 anos e não é um objetivo por si só. Ela é a conseqüência de um trabalho que fazemos diariamente, com dedicação, paixão, superação e qualidade. E tudo isso, para atender ao telespectador, ao anunciante, às afiliadas e a nós mesmos. Uma liderança responsável, respeitando nossos concorrentes para contribuir para o mercado de comunicação brasileira."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado