GNT exibe documentários sobre as potências China e Índia

 

Atualmente, o mundo não se define apenas pelo poder dos Estados Unidos, Europa ou Japão. China e Índia, mais do que potências emergentes, são realidades. O canal GNT (Globosat) acompanha o cenário mundial e mostra as diversas faces desses países em documentários que exibe ao longo do mês de abril. A China é retratada em "A Vida de Buda", que conta como o Príncipe Siddhartha se tornou Buda e a influência da religião no país. "China – A nova superpotência" é uma série de quatro episódios que traça um perfil desse gigante. A Índia será retrata na série inédita "Um planeta chamado Índia", que mostra como um bilhão de habitantes está fazendo uma revolução econômica no país e no mundo.

 

 

·         UM PLANETA CHAMADO ÍNDIA (Inédito)

Na Índia, um bilhão de habitantes estáfazendo uma revolução econômica que criou uma supernação. O comediante e ator Sanjeev Bhaskar é quem guia o assinante por esse universo. "Eu vou tentar mostrar um país que está se transformando mais rápido do que qualquer outro. Uma viagem pelo caos da Índia", ele conta. Ele revela as dramáticas e comoventes histórias de um passado turbulento e sangrento, e acaba por descobrir um pouco mais sobre sua origem. O documentário percorre todo o país e mostra o povo, a história e o desenvolvimento econômico da nova Índia.

A partir do dia 13, domingo, às 21h.

 

 

·         A VIDA DE BUDA

Para compreender a complexidade deste povo emergente na economia mundial, é preciso conhecer um pouco mais sobre suas crenças. "A Vida de Buda" conta a história do Príncipe Siddhartha e a transformação interior que o tornou Buda, com reconstruções das principais passagens de sua vida e comentários dos principais estudiosos do Budismo no mundo.

No ar no dia 6, domingo, à 21h.

 

 

·         CHINA – A NOVA SUPERPOTÊNCIA

Série de documentários que faz um perfil do gigante chinês: o país, o povo e as tradições mostrados em detalhes. A série examina também as transformações econômicas, sociais e culturais pelas quais a China passou nos últimos anos. O boom econômico, desde os anos 80, é o assunto do primeiro episódio, "Enriquecendo". Depois a Xangai do século 21, com seu horizonte futurista e arranha-céus, é um símbolo marcante do crescimento da China, em "Cidade dos Sonhos". A alimentação e o acesso à comida é o tema do terceiro episódio, chamado "Comer é divino". E por fim, em "Jogos do Partido" a história de pessoas que viveram o feudalismo, o colonialismo, o imperialismo, e agora lutam para construir algo nunca visto.

A partir do dia 06, domingo, às 0h30.

 

 

Um planeta chamado Índia (quatro episódios)

GNT - Canal Globosat

No ar a patir de 13 de abril, domingo, às 21h

Horários alternativos: domingo, às 6h

 

A Vida de Buda

GNT - Canal Globosat

No ar em 6 de abril, domingo, às 21h

Horários alternativos: domingo, 13, às 6h

 

China – A nova Superpotência (quatro episódios)

GNT - Canal Globosat

No ar a patir de 6 de abril, domingo, à 0h30

Horários alternativos: segunda, às 11h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado