HBO inicia transmissão em alta definição para o Brasil

HBO dá um passo adiante na qualidade dos seus serviços e introduz seus clientes no mundo da alta definição

 

A partir de 1º de abril a HBO será o primeiro canal premium da TV por assinatura na América Latina a transmitir filmes e séries em alta definição (HD-high definition) durante seu horário nobre, das 20h às 23h.

Para a HBO, o Brasil é fundamental pois é o ponto de partida de um projeto que tem como objetivo oferecer, em meados deste ano, um canal 24 horas em alta definição para toda a América Latina.

"Somos os primeiros programadores da América Latina a converter para alta definição parte de nosso conteúdo. Queremos que nossos assinantes continuem recebendo um produto premium da mais alta qualidade disponível no mercado", afirmou Emilio Rubio, presidente de Distribuição e Desenvolvimento de Mídias da HBO Latin America Group.

A programação de alta definição será transmitida utilizando o formato de compressão MPEG4 da Motorola via satélite Intelsat 3R, em conjunto com os serviços existentes da HBO para o Brasil em definição padrão e formato Digicipher II MPEG -2. Isto vai permitir uma qualidade superior de imagem em luminosidade, contraste, resolução e capacidade de observação em telas de grandes tamanhos sem perder definição.

Os assinantes do serviço de alta definição da HBO continuarão a desfrutar do sistema de som envolvente Dolby Digital 5.1.

A recepção de conteúdos em alta definição estará disponível através dos operadores que estão tecnologicamente capacitados para receber e transmitir o sinal em HD. Os assinantes necessitam de um decodificador e um televisor de alta definição que lhes permita receber este sinal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado