MULHERES DA REPÚBLICA TCHECA, FIJI, JORDÂNIA E ITÁLIA GANHAM VOZ NA SÉRIE “SEXO FORTE”

 

Documentários inéditos serão exibidos pela TV Cultura neste sábado (29/03), às 20h30

 

 

Neste sábado (29/03), às 20h30, é a vez dos documentários da República Tcheca, Fiji, Jordânia e Itália ganharem a tela da TV Cultura na série inédita Sexo Forte, que reúne minidocumentários de 41 países, organizados pela inglesa TVE - Television Trust for the Environment.

 

O episódio de abertura, da República Tcheca, enfoca bebês recém-nascidos abandonados por mães jovens e inexperientes. O documentário acompanha as soluções que a sociedade tcheca vem testando e colocando em prática, para que o problema fique cada vez menor. O próximo episódio traz as mulheres decididas de Fiji. Em Fiji, principalmente no campo, prevalece a cultura de que as mulheres devem ser donas de casa. Algumas, pressionadas pela dificuldade econômica da família, começaram a comercializar o que faziam de melhor na cozinha, como picles e chutney de manga. A atividade cresceu, algumas se reuniram em ONGs e a atitude dessas mulheres começa agora a acompanhar seus sonhos de um futuro promissor.

 

O documentário produzido na Jordânia traz o relato da Dra. Nauál Al Faúr. No papel de educadora e de líder comunitária, esta corajosa mulher se dedica a mudar a maneira do povo jordanense enxergar as suas mulheres e as mulheres em geral. O capítulo produzido na Itália traz o drama de Rosa, uma mulher que teve seus filhos desaparecidos e que, desde então, não dá descanso às autoridades e à mídia, na busca das crianças. O ocorrido envolve o pai dos meninos e, em sua comunidade, Rosa já chegou a ser segregada e tachada de louca. Em um verdadeiro impasse, o documentário italiano nos traz a denúncia aflita de uma mulher que só quer uma coisa: ter seus filhos de volta.

 

A série Sexo Forte será apresentada sempre aos sábados, às 20h30, até 10 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado