ESTRÉIA: THE TUDORS – 2ª temporada NO PEOPLE+ARTS


Série que fez a audiência do canal subir em 125%, terá Peter O’Tool como o Papa Paulo III em sua nova temporada

Após uma primeira temporada cheia de intrigas e reviravoltas, Henrique VIII e Ana Bolena estão de volta na quinta-feira, 28 de agosto, às 22h (horário de Brasília), para desafiar a igreja, a sociedade e colocar o próprio amor à prova em THE TUDORS. Os novos episódios da versão completa (sem censura) irão ao ar sempre às quintas, às 22h, com reprise aos domingos no mesmo horário. A versão light (sem cenas de sexo) será exibida às quartas, às 21h, a partir de 3 de setembro.

THE TUDORS 2 continua a história do jovem e impetuoso Henrique VIII – um homem atraente e o mais poderoso de seu tempo. Desta vez, os jogos de poder ficam ainda mais perigosos: em uma sociedade onde o poder real e o do clero caminham juntos, romper com a Igreja é uma manobra ousada que pode levar muitos à morte. Acompanhe as conspirações armadas pela Igreja Católiga para impedir o casamento de Henrique com Ana, a batalha dos mercenários liderados por Thomas Cromwell contra o catolicismo, as falsas juras de lealdade, a gravidez e a luta pela vida de Ana Bolena em mais 10 episódios inéditos desta série que em sua primeira temporada elevou em 125%1 a audiência do People+Arts.

Filmada totalmente na Irlanda, a trama de THE TUDORS 2 se passa na Inglaterra e começa no momento em que Henrique VIII decide desafiar o Papa para se divorciar da rainha Catarina de Aragão (Maria Doyle Kennedy) e se casar com Ana Bolena (Natalie Dormer) e narra o período de três anos em que Ana reinou até que o próprio Henrique decidiu condená-la à morte. A série revela também as alianças políticas mais importantes do monarca, particularmente sua relação com o filósofo católico Thomas More (Jeremy Northam) e, sobretudo de seus diplomatas Thomas Bolena (Nick Dunning) e Thomas Cromwell (James Frain), fortes promotores da reforma inglesa.

THE TUDORS 2 é produzida por Peace Arch Entertainment em sociedade com Reveille Eire (Irlanda), Working Title Films e Canadian Broadcasting Corporation. Michael Hirst (roteirista do longa Elizabeth) é seu criador e produtor executivo. Ciarán Donnelly, Brian Kirk, Alison Maclean, Charles McDougall e Steve Shill são os diretores.



Resumo do episódio 1:

Rodeado de conspirações mortais, Henrique decide desafiar o Papa Paulo III para poder se casar com Ana Bolena.

Em meio ao turbilhão religioso que consome a Inglaterra, o rei Henrique VIII segue com seus planos de fazer o que for necessário para poder se divorciar da rainha Catarina e se casar com Ana Bolena – inclusive cortar relações com o Papa. Mas não será nada fácil. Enquanto Cromwell trabalha com Thomas Bolena para convencer os bispos a reconhecerem a autoridade de Henrique, seu chanceler, Thomas More, mantém fidelidade absoluta ao Papa, apesar de continuar acatando as ordens do rei. Os bispos estão convencidos de nomeá-lo líder da Igreja da Inglaterra, mas não de lhe outorgar autoridade sobre o Papa. Para os propósitos de Henrique, este consentimento é um sinal verde para que seus desejos sejam cumpridos. Embora a luta de Henrique seja incessante, a reação do Papa Paulo III se apóia em um plano para se livrar de Ana. Henrique se intera de que Charles Brandon está apaixonado por uma jovem de 17 anos, e Thomas Wyatt apresenta Mark Smeaton, um bailarino e músico flamenco, diante de Ana e da corte.

Pago por Bolena, um cozinheiro do Whitehall Palace se encarrega de envenenar o Bispo Fisher, cuja postura foi sempre a mais rígida, opondo-se à vontade do rei. Henrique não aceita a teoria de More de que Ana e seu pai estão por trás do fracassado atentado contra o Bispo Fisher. O cozinheiro aceita seu castigo – morrer fervido em uma panela – para garantir que suas filhas sejam protegidas. Ana protesta quando fica sabendo que Catarina ainda costura as camisas de Henrique, e More trata de convencer o Bispo Fisher de que o rei reconsiderará suas intenções de divórcio.

Além de exigir pessoalmente que Catarina mantenha distância, Henrique envia Brandon e Cromwell para pressioná-la a fim de que abdique de seu título de rainha. Apesar das súplicas de Henrique e de seus encarregados, Catarina resiste. Em seguida, envia o Reverendo Thomas Cranmer a Nuremberg para presenciar em primeira mão a dispersão do luteranismo. Henrique ordena a Catarina que deixe o palácio de Whitehall enquanto Ana e ele estão fora. Catarina faz as malas para ir passar um tempo com sua filha, e o embaixador Chapuys elabora um plano para assassinar Ana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado