Madonna é tema de Arquivo N desta semana
O 'Arquivo N' desta quarta-feira, dia 20, é sobre a musa pop Madonna, que completou 50 anos no último sábado, dia 16. O programa inédito traz entrevista feita em Londres pela repórter Aline Pestana com a biógrafa de Madonna, a jornalista Lucy O'Brien. Ela é a autora de "Madonna: Like an Icon", traduzido para o Brasil como "Madonna: 50 anos - a biografia do maior ídolo da música pop". O programa é apresentado por Leilane Neubarth e vai ao ar às 23h, na Globo News.
"Madonna sempre representou diferentes tipos de mulheres e de aspectos da feminilidade. E sempre celebrou isso, seja como a 'mamãe kabalah' ou como a dominatrix. Ela sempre quer expressar essas várias partes de si, e isso é o que é realmente forte nela", garante Lucy O'Brien na entrevista. A jornalista é autora de outros livros sobre mulheres na música, e escreve para os jornais britânicos 'The Guardian' e 'The Independent', além das revistas 'Q Magazine' e 'Mojo'.
A reportagem relembra videoclipes clássicos que mostram as várias faces de Madonna e reexibe trechos de uma entrevista que a cantora concedeu em 1994 à jornalista Ana Maria Bahiana, para o 'Fantástico'. A cantora, que alcançou o sucesso na década de 1980 e conseguiu se manter como ídolo pop, contabiliza cerca de 200 milhões de discos vendidos e uma fortuna de mais de US$ 500 milhões.
Comentários