TV CULTURA APRESENTA "MPB ESPECIAL COM DORIVAL CAYMMI"



Em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi, que faleceu no último sábado (16/08) aos 94 anos, a TV Cultura exibe nesta quarta-feira (20), às 22h10, o programa MPB Especial com o Dorival Caymmi.

Gravado em 1972, neste programa, Caymmi comenta sobre o Rio de Janeiro, que para ele foi a "descoberta total da vida" e onde foi morar aos 23 anos para estudar Direito. Mesmo tão jovem, conta que já havia levado consigo composições como "O que é que a baiana tem?, "O Mar" e "A preta do acarajé".

O cantor também fala sobre o balé "História dos Pescadores", feito à base de canto e percussão, que incluiu músicas como "Canção da Noiva" e "Canção da Partida", e que se tornaram bastante conhecidas. Conta ainda sobre a esposa Stella Maris, que conheceu quando era cantora de rádio.

Durante o MPB Especial, Caymmi canta grandes sucessos como "Marina", "Só Louco", "O samba da minha terra", "Você já foi à Bahia?" e "Vatapá".

A edição inédita do "Ensaio" com Luiza Possi, que seria apresentado esta semana, será levado ao ar em outra data, que será informada em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado