NEY MATOGROSSO E "AMIGOS PERDIDOS" DE JOÃO GILBERTO MARCAM PRESENÇA NO 'VITRINE', NA TV CULTURA


Duas lendas vivas da MPB, Ney Matogrosso e João Gilberto, ganham destaque no Vitrine, da TV Cultura, neste sábado (23/08), às 19h30, com apresentação de Sabrina Parlatore e Rodrigo Rodrigues.

Sabrina Parlatore conversa Ney Matogrosso, que aos 67 anos tem uma energia de dar inveja em muito adolescente. Na entrevista, Ney fala, entre outros fatos, sobre longevidade; revela o que faz para se manter em forma; lembra do tempo dos Secos e Molhados; e diz que hoje sua performance no palco tem outro sentido.

Na época, afirma Ney Matogrosso, todos queriam se manifestar de alguma forma para driblar a repressão da ditadura militar. Hoje, ele quer mais é se divertir nos palcos. E essa é a única razão dos figurinos extravagantes que apresenta a cada show.

O cantor explica como selecionou o repertório do CD e DVD, e de seu show Inclassificáveis. Também fala de sua admiração pelo compositor Cartola. Para finalizar, sobre a morte Ney diz que não tem medo e que tem muitos planos para realizar.

O Vitrine também foi conferir um estranho fato jornalístico que chamou a atenção de todo mundo. A lenda viva João Gilberto procurou alguns velhos amigos de São Paulo através da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O músico queria muito que estes amigos eleitos estivessem no seu show, no auditório do Ibirapuera, pois tinha certeza que seria difícil conseguir convites. O simpático e inesperado gesto deu resultado. Muitos foram ao show, conforme João esperava. E o Vitrine foi a campo para descobrir quem são os tais amigos do João.

Em outro bloco, Rodrigo Rodrigues mostra o rock na vitrine no centro de São Paulo. Um domingo por mês, a galeria Olido recebe bandas que se apresentam numa espécie de vitrine cultural para o público que passa por esse movimentado ponto da capital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado