Alimentação e peso dos animais estão em cheque na nova série do GNT

'COMO DEIXAR SEU PET EM FORMA' ESTRÉIA NO DIA 9, ÀS 21h

A partir do dia 9 de dezembro, sempre às 21h, os amantes dos animais poderão conferir mais um programa do GNT dedicado aos bichinhos. A série neozelandesa inédita "Como deixar seu pet em forma" mostra os métodos utilizados pela veterinária Sasha Nowell e o treinador de animais Alexis Banas para deixar os animais com a saúde em dia e em plena forma física. A cada programa, o histórico de um pet é apresentado. A dupla de especialistas identifica os problemas e, em seis semanas, fazem uma verdadeira transformação na alimentação e no fitness do animal obeso.

A Nova Zelândia é uma nação de amantes de animais, mas muitas pessoas estão matando seus bichinhos de estimação exagerando nos agrados comestíveis. Há uma estimativa de que quase metade dos pets do país está acima do peso, muitos deles inclusive já apresentam obesidade mórbida. Por isso, um número grande de animais está sofrendo com problemas nas articulações, no coração, doenças respiratórias, diabetes e disfunção gástrica. Tudo relacionado a uma dieta pobre e a um estilo de vida sedentário que está encurtando seu tempo de vida. Mas, ao contrário dos humanos, os bichos não fazem as próprias escolhas, e não sabem se vão comer um prato saudável ou uma carne gordurosa com fritas.

É por este motivo que a dupla de especialistas Nowell e Banas tem um desafio a mais na batalha contra o peso dos pets: "educar" seus donos, considerados os principais responsáveis pelos quilos extras de seus melhores amigos. A primeira dica que Nowell passa aos donos é que os animais devem comer apenas alimentos destinados a eles. Não faz bem para a saúde dos pets dar comida ou doces como prêmio ou mimos. O mercado oferece petiscos destinados a bichos e somente eles são permitidos na hora de fazer um agrado. Ela alerta ainda que alimentos como chocolate, bebida alcoólica, café e cebola são como veneno para os animais. Outra dica para manter o pet em forma é alimentá-lo sempre no mesmo horário e não deixar o pote de ração no chão para ele comer sempre que tiver vontade. As rações light e frutas estão liberadas.

Já o treinador Alexis Banas diz que, assim como nós, os animais obesos ingerem mais calorias do que gastam, então é importante que eles possam fazer atividades para queimar o excesso. Porém, antes de iniciar um tratamento físico, é indispensável que o animal seja avaliado por um veterinário. Os donos também devem prestar atenção no momento de descanso de seus bichinhos. Eles precisam estar bem dispostos para encarar dieta e exercícios e, para isso, nada melhor do que uma boa noite de sono.

 

Como deixar seu pet em forma - INÉDITO

GNT - Canal Globosat
No ar terças, às 21h (estréia 9/12)

Horários alternativos: sábados às 8h e às 19h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado