Energia é tema de maratona com três episódios da série Maravilhas Modernas

No dia 5/12, sexta-feira, a partir das 20h, o The History Channel apresenta uma maratona com três episódios da série Maravilhas Modernas com o intuito de examinar descobertas importantes para a geração de energia. Rede elétrica, tecnologia nuclear e gasolina fazem parte da programação especial. Confira abaixo:

 

20h

Rede Elétrica

Uma das maiores criações do homem certamente foi a eletricidade. No episódio, o canal mostra detalhes da rede elétrica que cobre todo o continente norte-americano. Mesmo não dando conta de sua importância no dia-a-dia, a sua existência é fundamental para o funcionamento da maioria dos estabelecimentos e aparelhos.

 

21h

A Tecnologia Nuclear

Apesar de muitos condenarem a energia nuclear pela liberação de elementos radioativos, o episódio mostra que ela pode vir a se tornar a 'salvadora' da Humanidade. Capaz de oferecer energia quase ilimitada, a tecnologia gerada pela divisão de átomo propiciou uma gama de aplicações inovadoras em áreas como medicina, agropecuária, indústria e meio-ambiente.

 

22h

Gasolina, Refinarias e Tecnologia

No episódio, o canal mostra como as refinarias retiram do petróleo a complexa estrutura da gasolina, e como posteriormente a distribuem para todos os postos da América. Apesar do investimento maciço em novas alternativas de combustível, o programa revela a surpreendente evolução do motor a combustível e o desenvolvimento da indústria automobilística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado