GNT exibe programas sobre fé e espiritualidade durante o mês de dezembro

Em dezembro, o canal GNT (Globosat) aproveita as festas de final de ano para presentear seus assinantes com uma programação especial. "Questão de Fé" traz uma série de atrações – nacionais e internacionais – que debatem as mais diferentes vertentes da espiritualidade.

A programação estréia nesse domingo, dia 7, com o documentário inédito "Você pode curar sua vida", baseado na obra homônima de Louise Hay, autora de um dos livros de auto-ajuda mais vendidos no mundo. Trata-se de uma mistura de reconstruções dramáticas com depoimentos de autores e professores conhecidos na área de bem-estar. O objetivo é ensinar como curar as feridas emocionais e psicológicas e, dessa forma, progredir na vida.

O também inédito "Infância com Fé", que estréia no dia 11, acompanha a vida de três crianças – uma delas brasileira – e suas vidas como pastores em suas igrejas. O programa acompanha as histórias extraordinárias de três das crianças "eleitas do Senhor", e seus relacionamentos com Deus, as famílias e as congregações. A primeira delas é Samuel Boutwell, um pregador de sete anos. Dedica sua vocação a salvar os pecadores para que não apodreçam no inferno, de maneira extremamente seria. Já a sensação brasileira Ana Carolina Dias começou a pregar com apenas três anos e chega a comandar platéias de milhões de telespectadores. Sua missão: salvar os membros da congregação dos traficantes de drogas de bairros degradados de Rio de Janeiro. O documentário, vencedor do BAFTA, é dirigido por Amelia Hann.

"O Mistério da Cientologia", que vai ao ar dia 14, conta a origem e os preceitos da igreja e entrevista críticos e parentes de seguidores, além de algumas celebridades que também seguem a doutrina. O repórter britânico John Sweeney enfrentou uma batalha para produzir o documentário, já que membros da igreja tentaram impedir a exibição do material. Mergulhando na história de um dos grandes personagens bíblicos, o GNT apresenta o documentário "A misteriosa Maria Madalena", no dia 24. E "Fé sem Medo", no dia 27, acompanha a escritora Irshad Manji, autora de "Minha briga com o Islã" (My trouble with Islam), que luta por reconciliar sua fé na religião muçulmana com a vida no século XXI.

A programação nacional também preparou episódios especiais ligados ao tema. Na próxima quarta, dia 10, o "Alternativa Saúde" fala sobre sorte. O programa embarca no universo do destino, e Patricya Travassos entrevista uma taróloga que explica porque esse oráculo pode ser usado como uma forma de autoconhecimento. Enquanto isso, Cynthia Howlett encontro com o quiromante Marcelo Meneses que faz revelações sobre as linhas da mão da apresentadora.

Já o "Marília Gabriela Entrevista" recebe, no dia 14, a consultora motivacional, escritora e terapeuta Anna Sharp. A convidada possui oito livros de auto-ajuda publicados e é a criadora de seu próprio curso de autoconhecimento, com muitos seguidores e alunos vindos de diversos lugares. No bate-papo com Gabi, Anna conta como usa sua própria experiência de vida para tirar novas lições. E na semana seguinte, dia 21, é a vez de o escritor, músico e astrólogo Waldemar Falcão ser o entrevistado. Ele fala sobre seu novo livro "O Deus de cada um", que reúne histórias reais de nove pessoas de crenças religiosas diferentes, cada uma contando sua origem, sua busca e sua trajetória no campo da espiritualidade.

 

Você pode curar sua vida – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estréia no domingo (7/12), às 19h

Horários alternativos: sábado (13/12), às 16h e domingo (14/12), às 8h30

 

Infância com Fé – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Estréia na quinta-feira (11/12), às 21h

Horários alternativos: sexta (12), às 5h; terça (16), às 14h; sábado (20), às 6h e 20h

 

O Mistério da Cientologia

GNT - Canal Globosat

No ar domingo (14/12), à 0h30

Horário alternativo: segunda (22/12), às 11h

 

A misteriosa Maria Madalena

GNT - Canal Globosat

No ar quarta (24/12), às 19h

Horários alternativos: quinta (25), às 2h e 21h; sexta (26), às 5h; domingo (28), às 6h; e segunda (29), às 11h

 

Fé sem medo

GNT - Canal Globosat

No ar sábado (27/12), às 20h

Horário alternativo: terça (30/12), às 14h

 

Alternativa Saúde

GNT - Canal Globosat
No ar toda quarta-feira, às 21h30

Horários alternativos: quinta, às 5h30; sexta, às 13h30; sábados às 12h30 e 22h30 e domingos às 08h e 15h.

 

Marília Gabriela Entrevista

GNT - Canal Globosat

No ar todo domingo, às 22h

Horários alternativos: segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 4h e às 10h e sábado, às 10h30 e às 15h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado