ALVIN E OS ESQUILOS ESTRÉIA NA REDE TELECINE DIA 6 DE DEZEMBRO





Uma das dez maiores bilheterias do cinema americano em 2007, a comédia Alvin e os Esquilos estréia na TV brasileira no dia 6 de dezembro, às 22h, no Telecine Premium. No dia seguinte, o longa-metragem baseado na série animada dos anos 50 será exibido em versão dublada no Telecine Pipoca,às 20h.

Dirigido por Tim Hill, o filme mostra três esquilos cantores que se
tornam estrelas da música, tendo um compositor como seu verdadeiro pai. A relação começa a sofrer quando o sucesso sobe à cabeça do trio.


SINOPSE
História de um grupo musical de esquilos, formado pelo líder brincalhão Alvin, pelo alto e envergonhado Simon e pelo bochechudo Theodore, todos adotados pelo músico Dave Seville (Jason Lee). Ele transforma o incontrolável trio em celebridades da música pop, enquanto eles colocam sua vida do avesso.


DIREÇÃO
Tim Hill

ELENCO
Jason Lee (Dave Seville)
Justin Long (Alvin - voz)
Matthew Gray Gubler (Simon - voz)
Jesse McCartney (Theodore - voz)
David Cross (Ian Hawke)


CURIOSIDADES
- Baseado na série animada dos anos 50, Os Pestinhas, criada por Ross Bagdasarian Senior. Em 1958, o compositor colocou suas economias em um gravador novo e fez o hit "Witch Doctor". As experiências com gravações em velocidades distintas geraram mais tarde as vozes dos esquilos. Já a insistência de seu filho em saber quando seria o Natal virou o sucesso que os bichinhos cantam no filme, vencedor de três prêmios Grammy em 1959. O sucesso foi tanto que virou desenhos, álbuns e bonecos.

- O filme ficou entre as 12 produções submetidas para consideração pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood para conquistar uma vaga na disputa do Oscar 2008 na categoria animação.

- O personagem Dave Seville foi oferecido a John Travolta, Bill Murray, Chevy Chase e Tim Allen, mas eles recusaram.

- A frase em japonês que Alvin diz é "Konbanwa. Watashi wa Alvin desu". Em português, "Boa Noite. Meu nome é Alvin".

- O filme conseguiu arrecadar mais do que cinco vezes o seu orçamento. Foram U$ 360 milhões nos cinemas em todo o mundo, tendo gasto cerca de U$ 70 milhões em sua produção, se tornando umas das 10 maiores bilheterias de 2007.


Sessão Superestréia: Alvin e os Esquilos
Sábado, 06/12, às 22h, no Telecine Premium
Domingo, 07/12, às 20h, no Telecine Pipoca (dublado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado