BATMAN BEGINS: a gênese do Cavaleiro das Trevas chega à TNT

Megafilm do mês de agosto, produção dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale, Morgan Freeman e Liam Nesson estreia na sexta-feira, dia 7, às 22h

Desde a sua criação, em 1939, o personagem Batman fascina a cultura pop. Saído das HQs originais de Bob Kane, ele alcançou o rádio, a TV e, é claro, o cinema. Nas telonas, teve uma carreira controversa, iniciada em 1989 com Batman, de Tim Burton, e finalizada, três filmes depois, com Batman & Robin, a multicolorida criação de Joel Schumacher. Mas nenhuma delas parecia satisfazer plenamente aos apelos dos bat-fãs. Assumindo o desafio de iniciar do zero a franquia cinematográfica do Homem-Morcego, em 2005 o diretor Christopher Nolan contou uma nova versão da origem do herói em BATMAN BEGINS ? Megafilm que a TNT programou para o mês de agosto e que estreia na sexta-feira, dia 7, às 22h.

Nascido em berço de ouro, o jovem Bruce Wayne tinha tudo para ser uma criança sem preocupações ? mas, na saída de uma sessão de cinema, um ladrão entrou em seu caminho e lhe tirou violentamente pai e mãe, em um crime que chocou a sociedade de Gotham City. Órfão e criado pelo fiel mordomo da família (Michael Caine), o garoto dedicou sua juventude ? e boa parte de sua fortuna também ? a um severo treinamento físico e psicológico, sob a tutela de um homem misterioso (Liam Nesson). Seu objetivo? Tornar-se uma figura sombria que patrulha as ruas da cidade, instaurando o medo no coração de criminosos como o mafioso Carmine Falcone (Tom Wilkinson) e o assustador Espantalho (Cillian Murphy). Armado com o que existe de mais moderno em tecnologia, Bruce (Christian Bale) transforma-se num mito, que desafia as forças policiais do ainda tenente James Gordon (Gary Oldman). Agora e para sempre, ele é aquilo que sempre foi destinado a ser: Batman.

BATMAN BEGINS é dirigido por Christopher Nolan (Amnésia, 2002) e traz no elenco nomes como Christian Bale (Exterminador do Futuro: A Salvação, 2009), Michael Caine (Filhos da Esperança, 2006), Liam Neeson (Busca Implacável, 2008), Katie Holmes (Obrigado por Fumar, 2005), Gary Oldman (Harry Potter e a Ordem da Fênix, 2007), Cillian Murphy (Sunshine, 2007), Tom Wilkinson (Operação Valquíria, 2008), Rutger Hauer (Sin City ? A Cidade do Pecado, 2005), Ken Watanabe (O Último Samurai, 2003) e Morgan Freeman (O Procurado, 2008).

O filme estreia na TNT na sexta-feira, 7 de agosto, às 22h. As reapresentações acontecem no sábado, dia 8, à 0h45, na quint

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado