Richard Dawkins, um dos autores mais polêmicos da atualidade, fala com o Milênio

 

Um dos mais polêmicos autores modernos, o biólogo e evolucionista britânico Richard Dawkins, ateu convicto e defensor da teoria evolucionista de Charles Darwin, é o entrevistado das edições especiais do programa 'Milênio' da Globo News, que serão exibido em dois episódios, nos dias 10 e 17 de agosto.

 

As entrevistas foram feitas pelo repórter Silio Boccanera e gravadas durante as palestras do escritor na Feira Literária de Paraty, a Flip. Dawkins foi aplaudido diversas vezes pela plateia, mesmo tratando de temas um tanto espinhosos como o ateísmo, a comprovação científica da inexistência de Deus e a defesa da biologia evolutiva, inspirada em Darwin.


O biólogo defende e divulga correntes como o ateísmo, o ceticismo e o humanismo. Seu mais recente livro, "Deus, um delírio" é best-seller em vários partes do mundo. Através de diversos fatos científicos, Dawkins  mostra sua teoria da inexistência de Deus. Em enquete realizada pela revista "Prospect" em 2005, sobre os maiores intelectuais da atualidade, Richard Dawkins ficou com a terceira posição, atrás somente de Umberto Eco e Noam Chomsky.


As entrevistas com o biólogo evolucionista
Richard Dawkins serão exibidas no 'Milênio' da Globo News dias 10 e 17 de agosto, a partir das 23h30.


Fotos: Silio Boccanera com escritor britânico Richard Dawkins, na Feira Literária de Paraty (Flip).

Créditos: Divulgação Globo News/ Walter Craveiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado