CURTA SÃO PAULO ESTREIA NO DIA 10 DE AGOSTO, NO CANAL BRASIL

Bárbara Paz apresenta uma seleção de curtas-metragens sobre a capital paulista

           

A cidade de São Paulo é a grande homenageada em Curta São Paulo, atração que estreia no Canal Brasil na segunda-feira, dia 10 de agosto, à 0h. Com curadoria, direção e apresentação da atriz Bárbara Paz – em sua primeira experiência à frente de um programa de televisão – a série reúne, em 13 episódios, diversos curtas-metragens que usam a capital paulista como pano de fundo.

 

Gaúcha de nascimento e paulistana de coração, Bárbara abre o programa contextualizando os filmes que serão exibidos na sequência e revelando curiosidades das obras. Todos os trabalhos selecionados retratam a cidade de São Paulo por diferentes ângulos, seja a partir do enredo, da arte, dos personagens ou de seus realizadores. Ao final de cada episódio, um personagem popular, sem qualquer ligação com o filme, é fisgado nas ruas da capital para assistir aos curtas-metragens e comentar as obras.

 

O primeiro episódio é formado por três curtas-metragens: "Banco de Sangue", feito em stop motion sob a direção de Luiz Montes, mostra a reação de um garoto diante da violência e dos excessos da TV. Em seguida, "Bomba!", de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho, traz a representação dos eventos franceses de maio de 1968, período marcante para as revoluções estudantis. Por fim, "Bala", de Daniel Sabino e Simone Elias, narra a trama de um grupo de amigos em viagem, interceptados na estrada por um policial. No mesmo dia, um casal namora dentro de um carro, até ser subitamente abordado por dois assaltantes. No caixa eletrônico, as histórias se encontram.

 

Serviço – Curta São Paulo

Estreia: 10 de agosto, segunda-feira, à 0h.

Horário alternativo: De quinta para sexta, às 4h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado